Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Assinado auto de consignação da empreitada de requalificação da ex-EN228 – Ponte de Vila Moinhos

2015-08-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Decorreu no passado dia 4, na sede da Junta de de Freguesia do Sobral, a assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do troço de via da ex-EN228- Ponte de Vila Moinhos.

O contrato foi assinado entre a Câmara Municipal, promotora da obra, e a empresa adjudicatária que venceu o concurso público, a Scoprolumba – Sociedade de Construções e Projetos, SA., representada no ato pelo gerente Eng. António Batista, e na presença do Executivo da Junta de Freguesia do Sobral.

O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, referiu no ato que se trata de uma obra que há muito tempo as pessoas já pugnavam. Para além da beneficiação da ponte, esclareceu, a empreitada compreende ainda a execução de passeios, rede de águas pluviais, e a execução da rede de esgotos das habitações a montante daquela zona.

Será ainda executada uma passagem pedonal (ponte metálica) com acesso pela parte exterior da ponte, salvaguardando a circulação e segurança dos peões.

Júlio Norte dirigiu agradecimentos à Junta de Freguesia do Sobral, pela sua colaboração no contacto com os proprietários, no sentido da disponibilização dos terrenos necessários para a montagem do estaleiro e execução das obras.

Dirigiu igualmente palavras para o responsável da empresa adjudicatária da empreitada. Referiu que se trata de uma empresa com experiência na execução de outras empreitadas na área do concelho, sempre com excelente qualidade, e que esta obra não será exceção.

A intervenção visa melhorar as condições de acessibilidade, procedendo-se ao alargamento do ângulo de entrada nas extremidades da ponte, de modo a facilitar o cruzamento de veículos sobre o tabuleiro.

A empreitada compreende ainda pequenas intervenções de manutenção e estabilidade da ponte, por forma a evitar a sua degradação e a perda de características estruturais e arquitetónicas.

O valor da empreitada é de 156 mil euros e o prazo de execução é de 90 dias.

O empreiteiro informou que as obras deverão iniciar na próxima segunda feira, dia 10, com a montagem do estaleiro.

 

Cemitério da Freguesia do Sobral vai ser ampliado ainda no corrente ano

 

Esta reunião serviu também para apresentar o projeto de ampliação do Cemitério da Freguesia do Sobral.

 A ampliação será executada nos lados norte e nascente, abrangendo uma área de cerca de 800m2, e vai permitir aumentar a capacidade em mais 14 jazigos e 112 sepulturas.

O projeto foi elaborado pelos Serviços Técnicos da Câmara Municipal e foi aprovado pela Junta de Freguesia, que irá proceder ao lançamento do concurso da obra ainda no corrente mês. O investimento está estimado em cerca de 60 mil euros. A Câmara Municipal vai apoiar financeiramente e disponibilizar os seus técnicos no acompanhamento da execução da obra.

O Presidente da Câmara aproveitou o momento para lembrar o empenho do anterior Presidente da Junta de Freguesia, José Alexandre Dias, no sentido da concretização deste projeto, que vai agora ter continuidade com o novo Presidente da Junta, Eurico Tomé, e restante equipa do Executivo. Agradeceu ainda a colaboração da Fábrica da Igreja da Paróquia do Sobral, na pessoa do Padre Tomás, que desde a primeira hora, se disponibilizou a ajudar na cedência dos terrenos.

Segundo informação da Junta de Freguesia, a ampliação do cemitério é uma necessidade premente, dado que a sua capacidade está perto do limite. Além disso, há vários pedidos para instalação de jazigos, não havendo atualmente possibilidade de resposta.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade