Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Ciclismo. José Neves, da equipa de Mortágua, é Campeão Nacional Sub-23 em Contrarrelógio

2015-06-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

O ciclista José Neves, da equipa de Mortágua, sagrou-se Campeão Nacional de Sub-23 na disciplina de Contrarrelógio, demonstrando as suas aptidões como especialista na matéria. Sub-23 de segundo ano, o ciclista de Pedro Silva tem vindo, ao longo da sua curta carreira a evidenciar excelentes condições para se tornar, no futuro, um dos melhores especialistas nacionais.

O seu triunfo foi tão convincente, que o segundo classificado, Gaspar Gonçalves da Liberty Seguros-Carglass gastou mais 1m.03s. Os dois Sub-23 nacionais, ainda amadores, têm o seu lugar ainda mais valorizado, se tivermos em linha de conta que o terceiro classificado foi o continental da Axeon, Ruben Guerreiro, que registou mais 1m.13s que o vencedor.

José Neves foi o recente vencedor da Volta às Terras de Santa Maria, triunfo também conseguido, graças ao bom desempenho na prova contrarrelógio.

 

Rui Carvalho (Anicolor-Mortágua) foi 3º no Campeonato Nacional de Fundo,

na categoria Sub-23.

 

A equipa de Mortágua esteve também em evidência na Prova de Fundo dos Campeonatos Nacionais de Estrada, categoria Sub-23, através do seu corredor Rui Carvalho, que terminou a competição no 3º lugar, ganhando assim direito a subir ao pódio.

Realizada no dia 27, a prova teve partida e chegada no Alto do Sameiro (Braga), sendo disputada num circuito de 9 voltas, totalizando 145 km. A prova foi extremamente dura, de tal forma que dos 66 ciclistas que alinharam à partida, apenas 11 chegaram à meta final.

O objetivo era uma vez mais alcançar o título de Campeão Nacional, contando com os homens mais guardados dentro da equipa, Rui Carvalho e Júlio Gonçalves.


Logo na primeira volta dá-se uma fuga importante, na qual se integrou um dos ciclistas da equipa, João Maio, dando assim garantias de obter um bom resultado caso esta vingasse.
Com o passar das voltas o pelotão na parte de trás tornava-se cada vez mais pequeno e João Maio resistia na frente, batendo-se com os melhores trepadores numa corrida irrepreensível, demonstrando o seu valor neste seu 1º ano como Sub-23!

Rui Carvalho volta após volta ia testando os adversários na subida até que na última volta deu a "sapatada" final, esta que lhe valeu o bronze, já muito perto de Ruben Guerreiro mas distante do justo vencedor Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista), que completou o percurso em 4h07m36s.
Júlio Gonçalves acabou no 5º lugar e João Maio em 10º, depois de andar praticamente a corrida toda em fuga.

Balanço muito positivo destes Campeonatos Nacionais, um Campeão Nacional e uma medalha de bronze espelham o trabalho desenvolvido por toda a equipa, o que dá bons indicadores e confiança para o que resta desta temporada!

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade