Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua sobe 12 posições no ranking dos melhores municípios da Região Centro

2015-06-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua subiu 12 lugares no ranking que avalia o valor da marca de cada município, a sua atratividade para investidores, turistas e novos residentes.

O estudo foi elaborado pela consultora Bloom Consulting, que analisou e classificou a atratividade dos 308 municípios portugueses de acordo com três itens: Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento).

Entre outros dados estatísticos, em Negócios foi considerada a percentagem de novas empresas sobre o total das empresas; em Visitar foi tida em conta a taxa de ocupação hoteleira e em Viver foram consideradas as taxas de desemprego, o nível de segurança e o poder de compra de cada munícipe relativamente à média nacional.

Foram também consideradas as pesquisa feitas na Internet sobre cada um dos 308 municípios e o desempenho de cada município na Internet, tanto na sua página institucional como nas redes sociais.

De acordo com os resultados do estudo, o município de Mortágua subiu 12 posições no ranking regional, ocupando agora a posição 58º entre os 100 municípios que compõem a Região Centro. Foi dos municípios que registou maior subida, juntamente com Montemor-o-Velho.

Por categorias, Mortágua posiciona-se no 71º lugar no item Negócios, em 46º no item Visitar e em 65º no item Viver. O primeiro lugar do ranking regional é dominado pelo município de Coimbra, que é também o melhor posicionado da Região Centro no ranking nacional (5ºlugar).

Considerando os 308 municípios analisados e o cômputo daqueles três itens, Mortágua ocupa a 183º posição da geral.

Esta é a segunda edição do Portugal City Brand Ranking, a primeira aconteceu em 2014. O estudo tem como objetivo medir o valor da marca dos municípios, ou dizendo de outra forma, a sua atratividade, comparando diversos indicadores económicos e sociais com um conjunto de 26 perguntas-chave, que agrega o que as pessoas procuram num município a nível mundial.

Além de uma fonte de informação, o estudo constitui sobretudo uma ferramenta de trabalho, no sentido dos municípios identificarem as suas potencialidades e fragilidades nas três áreas consideradas e implementarem estratégias que possam atrair mais riqueza e turistas para o seu território.

O Presidente da Câmara, Júlio Norte, destaca o facto de Mortágua ter sido o município que registou a segunda maior subida no ranking da Região Centro, afirmando que Mortágua é reconhecidamente um concelho atrativo, com qualidade de vida e bom para investir. “O nosso compromisso e o nosso empenho é promover as melhores condições para atrair investimento, criar oportunidades de emprego e fixar as pessoas. Esta subida no ranking é naturalmente um indicador positivo e constitui para nós sobretudo um estímulo para continuarmos a trabalhar e a lutar por um concelho cada vez melhor, em termos de desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas. Mas é preciso que os governos olhem para o Interior do país, criando também eles condições que favoreçam o desenvolvimento desta região, desde logo a construção da famigerada Autoestrada Viseu-Coimbra. Com essa via certamente que estaríamos muitos mais lugares acima neste ranking”, afirma.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade