Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mercado Municipal abriu as portas... aos livros!

2015-05-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Entre os dias 19 e 23 de maio, o Mercado Municipal abriu as portas aos livros, que concorreram com os habituais produtos frescos que ali se transacionam, numa simbiose entre corpo e espirito, sabores e saberes.

Promovida pelo Município, a Feira aliou a promoção da leitura e do livro á dinamização social e comercial daquele espaço de referência na vida económica local.

O evento decorreu num horário alargado, entre as 9h00 e as 22h00, de forma a possibilitar que o maior número de pessoas pudessem acorrer ao espaço, nomeadamente em horário pós laboral. Ao todo estavam disponíveis cerca de 1600 títulos, abrangendo vários temas, géneros literários e públicos-alvo (infantil e adulto), com o aliciante adicional dos descontos que chegavam aos 25%.

Entre a bibliografia disponível estavam alguns dos principais nomes da literatura portuguesa, como José Saramago, António Lobo Antunes, Lídia Jorge, José Luís Peixoto, José Rodrigues dos Santos, entre outros.

Durante o evento aconteceram vários momentos de animação para a leitura. A Biblioteca Municipal contou várias histórias para o público infantil, “A galinha ruiva”, “O Rei vai nu” e “Achimpa”, esta última acompanhada com imagens que eram passadas numa televisão construída... em papel! No dia 20, Elisabete Rosa e Sofia Almeida, contaram as histórias “O homem sem sorte”, “A Menina e o pássaro encantado” e “O pote vazio”, para o público em geral. E no dia da abertura da Feira a Classe Infantil do Coral Juvenil Silvia Marques realizou ali o seu ensaio habitual.

No último dia, dois jovens poetas do concelho, Paulo Costa e Pedro Simões, já com obras publicadas, autografaram as suas obras e conversaram com os leitores.

A Feira do Livro recebeu ainda visitas organizadas, das crianças do Pré-Escolar (Centro Educativo e Jardim -Escola João de Deus), do 4º ano do Ensino Básico, e dos utentes do Lar da 3ª Idade e do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade