Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



“Andebol 4 Kids” no Campo da Gandarada

2015-05-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Campo de Jogos da Gandarada recebeu no passado dia 23 o Torneio Interconcelhio de Andebol – “Andebol 4 Kids”.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Mortágua, com o apoio da Associação de Andebol e do Agrupamento de Escolas de Mortágua, e contou com a participação de 8 equipas, duas de cada agrupamento de escolas, em representação dos municípios de Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão e Tondela, num total de 80 atletas.

Durante a manhã disputaram-se os jogos de grupo e à tarde os jogos da fase final com os apurados de cada grupo. Após o almoço, que teve lugar no Agrupamento de Escolas de Mortágua, os participantes fizeram uma visita cultural a várias atividades que estavam a decorrer na Vila, nomeadamente à Feira do Livro.

A equipa do agrupamento de escolas de Nelas foi a vencedora do torneio. No final, o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, e o Vereador Paulo Oliveira entregaram diplomas de participação e medalhas a todos os jovens atletas, bem como troféus de classificação às equipas.

O Presidente da Câmara saudou a iniciativa da Associação de Andebol de Viseu e dirigiu agradecimentos ás entidades e clubes que colaboraram na organização do evento, nomeadamente Agrupamento de Escolas, Mortágua Futebol Clube e Casa do Benfica de Mortágua (Secção de Andebol), além dos Técnicos de Desporto e Funcionários do Município.

Falando diretamente para os jovens, Júlio Norte referiu que o estudo e a prática do desporto podem ser conciliáveis e que a atividade desportiva é uma forma saudável de ocuparem os seus tempos livres. Destacou também o incutimento de valores e regras que serão importantes na sua formação geral enquanto cidadãos, como o respeito mútuo, o fair-play, o espírito de entreajuda. E incentivou à continuação destas iniciativas, tendo em conta os benefícios multilaterais (físicos, psicológicos, sociais) que o desporto proporciona, “sendo o andebol, nesse particular, um dos desportos mais completos”.

O Município de Mortágua, em parceria com o Agrupamento de Escolas, celebrou no ano passado um protocolo de cooperação com a Associação de Andebol de Viseu, tendo em vista o incremento da modalidade no contexto escolar.

A organização de um dia do andebol - o Festand, vocacionado para alunos dos 1º e 2º ano, e o Inter-Turmas mais dirigido para os alunos do3º e 4º anos, são algumas das atividades inseridas nesse programa de fomento da modalidade.

O “Andebol 4 Kids” é um projeto inserido no Plano de Desenvolvimento Regional da Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol de Viseu, com vista à promoção e desenvolvimento da modalidade no 1º Ciclo do Ensino Básico.

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade