Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município presta Homenagem aos Bombeiros de Mortágua: Inauguração de Monumento e entrega de ambulância

2015-05-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

As comemorações do Dia do Município ficaram este ano marcadas, de forma particular, pela homenagem aos Bombeiros Voluntários de Mortágua. Por iniciativa da Câmara Municipal, foi colocado um monumento de homenagem aos Bombeiros no centro da nova rotunda, implantada precisamente na Avenida dos Bombeiros e próxima do Quartel.

O Ministro Adjunto, o Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal, descerraram uma placa de agradecimento que integra o monumento, onde além do lema “Vida por Vida” se pode ler: “Aos Bombeiros Voluntários de Mortágua. Pela entrega, dedicação, coragem e solidariedade com todos os Mortaguenses. Obrigado!”.

Na Sessão Solene, o Presidente da Assembleia Municipal e o Presidente da Câmara prestaram uma homenagem especial ao Comandante Joaquim Gaspar que em breve vai deixar o cargo, uma vez que atingiu o limite de tempo estipulado na lei.

Em nome da Assembleia Municipal, “e certo de interpretar o sentimento do povo que representamos”, Afonso Abrantes agradeceu publicamente tudo quanto “Quim Gaspar” fez pelo concelho e pelas suas gentes. E referiu que o Município deve-lhe em grande parte o ter mantido o seu território verde ao longo de tantos anos.

O Presidente da Câmara homenageou os Soldados da Paz que “de forma dedicada e abnegadamente, abraçam uma causa, a mais nobre de todas, com um enorme espírito altruísta e de entreajuda”, e em nome da Câmara Municipal, agradeceu todo o trabalho e dedicação que vêm desenvolvendo ao longo de 92 anos de existência, garantindo a segurança de pessoas e bens, e em especial, da floresta do concelho.

Júlio Norte lembrou que Quim Gaspar “serviu, de forma ininterrupta, ao longo de cerca de 50 anos, os Bombeiros de Mortágua” e agradeceu o seu empenho e dedicação com um “Muito Obrigado”. E adiantou que o Executivo Municipal vai no próximo ano propor à Assembleia Muncipal a atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Municipal, “como forma de reconhecer toda uma vida dedicada à causa e à Corporação local”.

Neste dia foi também inaugurada a moderna Central de Dados dos Bombeiros Voluntários de Mortágua.

A terminar os atos oficiais procedeu-se à benção e entrega de uma ambulância de transporte de doentes (não urgentes) à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, oferecida pela Câmara Municipal.

“Quisemos homenagear os nossos bombeiros e ao mesmo tempo fazer a entrega desta viatura, porque sabíamos que era uma necessidade da Corporação, dado que diariamente fazem muitos serviços para os hospitais centrais. Foi uma forma de dar uma abraço muito apertado a todos os Bombeiros e agradecer em nome do Município tudo o que nos têm dado em termos de segurança de pessoas e bens, nomeadamente na proteção da nossa floresta”, justificou o Presidente da Câmara, Júlio Norte.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade