Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Câmara Municipal decreta três dias de luto municipal

2015-05-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

O concelho de Mortágua viveu no passado dia 2 um dos momentos mais negros da sua história, ao ver partir de forma trágica e inesperada, cinco membros da sua comunidade.

Iam a caminho de Fátima, em missão de fé, com a alegria de chegar ao Santuário de Fátima e cumprir as suas promessas. A sua jornada de fé foi interrompida de uma forma violenta e abrupta que nos deixou a todos em estado de choque, pelas circunstâncias em que ocorreu e por ter envolvido um grupo de mortaguenses.

O povo de Mortágua está de luto. É imensa a consternação e a tristeza que invade os nossos corações. Numa terra pequena como a nossa, todos são amigos, todos se conhecem. Não é fácil aceitar a perda de alguém, de um familiar, um amigo, muito menos nestas circunstâncias absurdas e brutais, não subordinadas às leis naturais da Vida.

A Câmara Municipal está de luto por razões especiais, pois ficámos sem a companhia da nossa Paulinha, que estará sempre connosco em espírito. Guardámos hoje (2ª feira), no interior das instalações, um minuto de silêncio em sua memória e recordámos o ser humano maravilhoso e a excelente profissional, que era a nossa Paulinha. Um exemplo para todos nós. Sempre amiga e solidária.

Lembrámos todos os que perderam a vida nesta tragédia num preito de homenagem e saudade: Heleno das Neves, Aida Nunes, Paula Mendes, Flávio Mendes, Diogo Ferreira.

Nesta tragédia perdemos dois jovens na flor da vida e que estavam a cumprir uma nobre missão, a dar apoio aos peregrinos mais velhos. O Flávio e o Diogo estavam a frequentar a Escola Secundária, eram Escuteiros e jovens com um futuro promissor. A sua perda, pela idade e pela vida que tinham à sua frente, aumenta o nosso sentimento de dor e consternação.

Neste momento de dor, perda e tristeza que invade a nossa alma, o Presidente da Câmara Municipal, em nome do Executivo, e o Presidente da Assembleia Municipal, enviam sentidas condolências a todas as famílias enlutadas, englobando-as num forte abraço de solidariedade, desejando que ganhem forças e coragem, com a ajuda de todos, para continuarem as suas vidas.

Para os que se encontram ainda internados, desejamos que recuperem o mais rápido possível e possam voltar ao convívio dos seus familiares e amigos.

A Câmara Municipal decretou três dias de luto municipal (dias 3,4 e 5 de maio), procedendo à colocação da bandeira municipal a meia haste, em todos os edifícios municipais, designadamente no edifício dos Paços do Concelho.

Informa-se a população que a chegada dos corpos está prevista para as 11h30 ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, onde terão lugar as cerimónias fúnebres, com início às 15 horas, presididas pelo Vigário Geral da Diocese em representação do Senhor Bispo de Coimbra; à excepção da cerimónia fúnebre de Aida Nunes que terá lugar na Capela da Gândara, com início às 14 horas.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade