Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Equipa de ciclismo do Velo Clube do Centro com sete caras novas e dois regressos

2015-02-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A equipa de ciclismo do Velo Clube do Centro, sediada em Mortágua, inicia no próximo dia 1 de março a sua participação no campeonato nacional da modalidade, com a disputa da Clássica Internacional de Loulé.

Pelo terceiro ano consecutivo a equipa de Clube irá correr com a designação oficial “Anicolor”, que é um dos principais patrocinadores, além do Município de Mortágua e do Crédito Agrícola. A formação mortaguense integra 10 atletas de Sub-23/Elites, apresentando uma equipa substancialmente renovada, com sete caras novas.

Da época 2014 transitam três atletas, Nelson Silva, João Fernandes e Xavier Silva, sendo ainda de registar o regresso à “casa” de dois atletas ex-profissionais, Bruno Sancho (ex-Banco BIC) e Daniel Freitas (ex- LA Antarte). A formação completa-se com André Bessa, Renato Macedo, José Neves, Rui Carvalho e Júlio Gonçalves. Comandada pelo Director Desportivo Pedro Silva, a equipa conta ainda com a apoio técnico de Joaquim Carvalho, mecânico, e Daniel Sousa, massagista.

A equipa vai disputar as principais provas do calendário nacional, tendo como principais objectivos a revalidação do título de Campeão Nacional Sub-23, a Taça de Portugal e a Volta a Portugal do Futuro.

A equipa mortaguense realizou uma excelente época em 2014, que se traduziu na obtenção do titulo de Campeão Nacional de Estrada Sub-23 através do atleta Joaquim Silva, e em vários títulos colectivos (Volta a Portugal do Futuro, Taça de Portugal de Ciclismo Sub-23, entre outros). Como corolário dessa boa prestação viu ainda quatro dos seus ciclistas “saltarem” para o ciclismo profissional.

Pedro Silva confia nas potencialidades de “uma formação bem estruturada e homogénea”, com atletas com nível para discutir qualquer corrida, e adianta que o objetivo é superar os excelentes resultados alcançados na época passada. “Estamos a trabalhar com a máxima dedicação e seriedade e procurar aproveitar todas as oportunidades, tendo consciência de que é difícil rivalizar com equipas com orçamentos muito maiores”.

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade