Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Município, Pescamor e “Os Ribeirinhos” de Caparrosinha” assinaram protocolo - utilização da ex- Escola Primária de Caparrosinha

2015-02-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 Foi assinado no passado dia 18 um protocolo tripartido entre o Município, a Pescamor e a Associação “Os Ribeirinhos” de Caparrosinha, tendo por finalidade a utilização e uso da antiga Escola Primária de Caparrosinha.

A celebração deste protocolo vai permitir à Pescamor dispor de um espaço para a sua sede social, para o convívio dos associados e para o desenvolvimento da sua atividade estatutária.

Trata-se de um espaço que oferece condições adequadas em termos de instalações mas também de enquadramento geográfico, uma vez que está situado junto a uma das principais zonas de pesca do concelho.

A Pescamor tem vindo a desempenhar um papel relevante na pesca desportiva de competição a nível nacional (Agua Doce). No escalão sénior, tem elementos a competir em diversos campeonatos, estando representada na 2ª Divisão Nacional de Pesca à boia, no Campeonato Nacional de Carpas e no Campeonato Nacional de Feeder, tendo obtido resultados de destaque.

Nos escalões jovens (Juvenis, Sub-18 e Sub-23), desde 2004 que todos os anos, mantém um ou dois pescadores no topo das classificações desportiva, tendo estes o mérito de representar o país na seleção nacional do escalão a que pertencem.

Além dos campeonatos nacionais, compete na 1ª Divisão Regional de pesca a boia e participa no Campeonato Regional de Clubes, na Taca “Artur Coimbra” da ARBPD e na Taca de Portugal Feeder, participando ainda, quando o calendário o permite, em provas regionais abertas.

Nos termos do protocolo a Pescamor assume a responsabilidade pela gestão e conservação do edifício, comprometendo-se ainda a compartilhar o espaço com a Associação Os Ribeirinhos” para a realização das festas de Caparrosinha e outras que ocasionalmente pretenda desenvolver. O protocolo tem a duração de cinco anos, renovando-se automática e sucessivamente, por iguais períodos, salvo se for denunciado por qualquer da partes.

A Câmara Municipal pretende que as antigas escolas que estão devolutas sejam colocadas ao serviço da comunidade. Nessa perspetiva, as associações locais sem fins lucrativos que prosseguem objetivos de interesse público podem dar uma efetiva utilidade a estes edifícios, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e desportivo das populações. Dando uso a estes edifícios escolares, pretende-se, ao mesmo tempo, evitar que entrem num processo de degradação.

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade