Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Tômbola de Natal foi um enorme sucesso.

2015-01-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Cerca de 35 mil cupões recolhidos, o equivalente a um volume de negócio superior a 500 mil euros.

 

Decorreu no passado dia 14 o sorteio da Tômbola de Natal, tendo sido conhecidos os quatro premiados do concurso. A Tômbola de Natal foi um desafio lançado pela ACIBA (Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira), que contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Mortágua.

No acto público marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, o Vereador Paulo Oliveira, e o Presidente da Direcção da ACIBA, Eng. Carlos Pinheiro, e vários comerciantes que participaram na iniciativa.

O Eng. Carlos Pinheiro agradeceu o empenho e apoio da Câmara Municipal em torno desta iniciativa, como patrocinador do concurso a nível do concelho. "É um trabalho que eu tenho de classificar como extraordinário".

Relativamente aos resultados afirmou: "É uma surpresa extremamente positiva, os cupões que estão aqui dentro equivale a mais de 500 mil euros de compras. É um valor extraordinário para um município como Mortágua”. E acrescentou: “Estes números mostram que trabalhando em rede podemos conseguir dinâmicas interessantes e potenciar o comércio local, que é uma pedra fundamental no desenvolvimento e fixação das pessoas”.

Dos três concelhos da ACIBA, Mortágua foi o que registou maior número de estabelecimentos aderentes (164), quase equivalendo à soma da adesão verificada nos outros dois concelhos, Penacova (75) e Mealhada (96).

Ao todo foram recolhidos cerca de 35 mil cupões, cada um correspondendo a uma compra no valor de pelo menos 15 euros, o que representa um volume de negócio de 525 mil euros, no mínimo. Uma parte desse movimento foi induzido pelo efeito da “tômbola”, digamos assim.

O Presidente da Câmara, José Júlio Norte, felicita os comerciantes do concelho de Mortágua “pela enorme adesão, sensibilidade e entusiasmo” que demonstraram à volta da iniciativa, referindo que esta e as outras iniciativas de animação da quadra natalícia ajudaram a dinamizar o nosso comércio local, tendo constituído uma mais-valia.  

E refere o contributo especial da Tômbola de Natal” no movimento comercial registado durante a quadra natalícia. “Houve muitas pessoas que faziam compras no valor de 10 ou 25 euros, por exemplo, e que acabavam por comprar mais um ou outro artigo para fazer o arredondamento para 15 ou 30 euros, para poderem habilitar-se ao sorteio. Esse facto ajudou a aumentar muito as vendas”.

Segundo o Presidente da Câmara, o sucesso desta iniciativa tem ainda um outro significado. “Significa que o nosso comércio local tem potencial e que quando nos unimos e juntamos esforços podemos alcançar melhores resultados. E que vale a pena comprar em Mortágua, porque temos qualidade, confiança, atendimento personalizado”.

O Presidente da Câmara deixa ainda um agradecimento à população, sublinhando que as pessoas têm cada vez mais consciência da importância de se apoiar o comércio local, por tudo o que representa em termos de actividade económica e de emprego.

Depois do sucesso desta primeira experiência, é certo que a Câmara Municipal irá continuar a apadrinhar a iniciativa.

Os premiados

 

1º lugar - prémio de 400 euros - Isabel Lopes, de Mortágua, cupão entregue pela Xalo Supermercados.

2º lugar - prémio de 300 euros - Sofia Rodrigues, residente no Coval, Mortágua, cupão entregue pelo Salão Paula Abreu Cabeleireiros.

3º lugar - prémio de 100 euros - Alda Alegre, Mortágua, cupão entregue pela Xalo Supermercados.

4º lugar - prémio de 100 euros - Maria de Fátima Morais, residente no Coval, Mortágua, cupão entregue pelo Talho Os Marques.

 

As pessoas que ganharam os prémios podem fazer as compras em qualquer dos estabelecimentos aderentes e não apenas no estabelecimento a que se refere o cupão sorteado, devendo a(s) factura(s) ser(em) passada(s) em nome da ACIBA.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município agradece a todos os que participaram e colaboraram na Mortágua Viva`20222022-08-17
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados brilhou na Volta a Portugal 2022-08-16
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade