Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Tômbola de Natal foi um enorme sucesso.

2015-01-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Cerca de 35 mil cupões recolhidos, o equivalente a um volume de negócio superior a 500 mil euros.

 

Decorreu no passado dia 14 o sorteio da Tômbola de Natal, tendo sido conhecidos os quatro premiados do concurso. A Tômbola de Natal foi um desafio lançado pela ACIBA (Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira), que contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Mortágua.

No acto público marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, o Vereador Paulo Oliveira, e o Presidente da Direcção da ACIBA, Eng. Carlos Pinheiro, e vários comerciantes que participaram na iniciativa.

O Eng. Carlos Pinheiro agradeceu o empenho e apoio da Câmara Municipal em torno desta iniciativa, como patrocinador do concurso a nível do concelho. "É um trabalho que eu tenho de classificar como extraordinário".

Relativamente aos resultados afirmou: "É uma surpresa extremamente positiva, os cupões que estão aqui dentro equivale a mais de 500 mil euros de compras. É um valor extraordinário para um município como Mortágua”. E acrescentou: “Estes números mostram que trabalhando em rede podemos conseguir dinâmicas interessantes e potenciar o comércio local, que é uma pedra fundamental no desenvolvimento e fixação das pessoas”.

Dos três concelhos da ACIBA, Mortágua foi o que registou maior número de estabelecimentos aderentes (164), quase equivalendo à soma da adesão verificada nos outros dois concelhos, Penacova (75) e Mealhada (96).

Ao todo foram recolhidos cerca de 35 mil cupões, cada um correspondendo a uma compra no valor de pelo menos 15 euros, o que representa um volume de negócio de 525 mil euros, no mínimo. Uma parte desse movimento foi induzido pelo efeito da “tômbola”, digamos assim.

O Presidente da Câmara, José Júlio Norte, felicita os comerciantes do concelho de Mortágua “pela enorme adesão, sensibilidade e entusiasmo” que demonstraram à volta da iniciativa, referindo que esta e as outras iniciativas de animação da quadra natalícia ajudaram a dinamizar o nosso comércio local, tendo constituído uma mais-valia.  

E refere o contributo especial da Tômbola de Natal” no movimento comercial registado durante a quadra natalícia. “Houve muitas pessoas que faziam compras no valor de 10 ou 25 euros, por exemplo, e que acabavam por comprar mais um ou outro artigo para fazer o arredondamento para 15 ou 30 euros, para poderem habilitar-se ao sorteio. Esse facto ajudou a aumentar muito as vendas”.

Segundo o Presidente da Câmara, o sucesso desta iniciativa tem ainda um outro significado. “Significa que o nosso comércio local tem potencial e que quando nos unimos e juntamos esforços podemos alcançar melhores resultados. E que vale a pena comprar em Mortágua, porque temos qualidade, confiança, atendimento personalizado”.

O Presidente da Câmara deixa ainda um agradecimento à população, sublinhando que as pessoas têm cada vez mais consciência da importância de se apoiar o comércio local, por tudo o que representa em termos de actividade económica e de emprego.

Depois do sucesso desta primeira experiência, é certo que a Câmara Municipal irá continuar a apadrinhar a iniciativa.

Os premiados

 

1º lugar - prémio de 400 euros - Isabel Lopes, de Mortágua, cupão entregue pela Xalo Supermercados.

2º lugar - prémio de 300 euros - Sofia Rodrigues, residente no Coval, Mortágua, cupão entregue pelo Salão Paula Abreu Cabeleireiros.

3º lugar - prémio de 100 euros - Alda Alegre, Mortágua, cupão entregue pela Xalo Supermercados.

4º lugar - prémio de 100 euros - Maria de Fátima Morais, residente no Coval, Mortágua, cupão entregue pelo Talho Os Marques.

 

As pessoas que ganharam os prémios podem fazer as compras em qualquer dos estabelecimentos aderentes e não apenas no estabelecimento a que se refere o cupão sorteado, devendo a(s) factura(s) ser(em) passada(s) em nome da ACIBA.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade