Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Filarmónica, Orfeão e Coral Juvenil abrilhantaram Concerto de Natal

2015-01-05
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Realizou-se no passado dia 28 de dezembro o já tradicional Concerto de Natal, que contou com as atuações do Coral Juvenil Silvia Marques (Classe Infantil e Classe Juvenil), Orfeão Polifónico de Mortágua e Filarmónica de Mortágua.

Coube à Classe Infantil do Coral Juvenil Sílvia Marques abrir o concerto, interpretando as canções “A História do Natal Contada Pelas Crianças”, “Roda das Canções” e “Broas de Mel”. A Classe Infantil é formada por crianças com idades entre os 6 e 10 anos, funcionando como escola de iniciação à música coral.

A Classe Juvenil, formada por jovens com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos, apresentou um repertório que incluiu os temas “The Storm Is Passing Over”; “Christmas Lullaby” com a participação de alguns músicos da Filarmónica de Mortágua; e “Siyahama” em conjunto com o Orfeão Polifónico de Mortágua.

 O Orfeão Polifónico de Mortágua interpretou os seguintes temas: “A South African Trilogy”, “Santíssima”, “Roxozinho”, “Natal De Elvas”, “Ya Viene La Vieja” e “Gabriel''s oboé”.

Por sua vez, a Filarmónica de Mortágua interpretou “Ross Roy”, “The Doors In Concert”, “It’s Christmas”; e “A Concert Celebration” de Andrew Lloyd Webber com a participação da Classe Juvenil do Coral Sílvia Marques.

No final, como já é habitual, os três grupos subiram ao palco para uma atuação conjunta e interpretaram quatro temas: “Natal Africano”, “Adeste Fideles”, “Gloria In Excelsis Deo” e “Cantar Natal”.

O Presidente da Câmara assistiu ao concerto e foi convidado a dirigir algumas palavras que a ocasião justificava, saudando a presença do numeroso público e felicitando os grupos pelo brilhante espetáculo que proporcionaram, um momento sempre especial e marcante, pela música, partilha, amizade e fraternidade que envolve todo o concerto.

E afirmou que este concerto tem um forte simbolismo, pois celebra o Natal e ao mesmo tempo representa o culminar de um ano de intensa e profícua atividade cultural no concelho, destacando a participação das Associações. E terminou formulando votos de um bom Ano de 2015 para todos, sobretudo com muita esperança.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade