Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Obras e Empreitadas em execução

2014-12-31
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Continuam a decorrer em bom ritmo as várias intervenções inseridas no projeto de Requalificação das Acessibilidades e Mobilidade Humana, que visam eliminar alguns constrangimentos e contribuir para uma maior fluidez de trânsito nas zonas de maior saturação, e reforçar as condições de segurança, quer para os automobilistas quer para os peões.

Nesse sentido, encontra-se já executada a rotunda do Monte Grande, que dá ligação a Mortágua, Gândara, EN234 e 334-1. Além daquela plataforma, a intervenção incluiu alargamento de uma parte da via, pavimentação e colocação de nova sinalização horizontal e vertical. Vai ser ainda executado o arranjo urbanístico para completar a obra.

Também em fase de conclusão está a construção de rotunda no cruzamento de Vila Moinhos e Sobral. Manteve-se o cruzeiro que existia no anterior cruzamento, agora colocado no interior da rotunda, continuando assim a ser um elemento central.

Por outro lado, já se iniciaram os trabalhos de construção da rotunda no cruzamento da ex-EN228- acesso à Felgueira. Com esta intervenção pretende-se reduzir os riscos de acidentes rodoviários, uma vez que aquele cruzamento é atualmente precedido de uma lomba, no sentido Mortazel-Mortágua, criando algumas dificuldades de visibilidade, sobretudo para quem se dirige da Felgueira para a estrada nacional. Além disso é um cruzamento que regista um considerável volume de tréfego, nomeadamente originário da empresa Labialfarma, localizada na Felgueira.

E tiveram início os trabalhos de demolição de uma habitação em ruína no entroncamento da Avenida dos Bombeiros com a Rua D.Sancho (junto ao Quartel), tendo igualmente em vista a implantação de uma rotunda. Vai ser executado o alargamento da avenida, em ambos os lados, por forma a conferir à rotunda o dimensionamento necessário e adequado.

Estas intervenções abrangem também Vale de Açores, tendo-se já iniciado a abertura de um novo acesso junto ao Feirão e com ligação à estrada principal, com o objetivo de criar uma alternativa de circulação, mais segura, dado que naquele cruzamento, muito movimentado, são frequentes acidentes de viação devido às dificuldades de visibilidade. Na prática passará a haver uma via circular para os automobilistas que pretendem sair do Feirão em direção a Mortágua.

Em Vale de Açores já foi repavimentado o viaduto (passagem superior) e está a proceder-se ao nivelamento dos passeios ao longo do mesmo.

A intervenção nesta zona contempla ainda a substituição/remodelação das guardas de segurança dos peões e a reformulação do cruzamento do viaduto com o Parque Verde/Rua da Estação, com o objetivo de facilitar a circulação de veículos pesados. Nesta localidade vão também ser executadas novas passadeiras elevadas, nalguns casos com alteração da sua localização, com o objetivo de aumentar a segurança e facilitar a mobilidade das pessoas portadoras de deficiência motora ou mobilidade reduzida.

Em fase de execução

Rede de Saneamento Básico do Carapinhal

 

Encontra-se em fase de execução da rede de Saneamento Básico na povoação do Carapinhal. A obra está a ser executada com meios humanos da autarquia.

Para além da rede de drenagem, a obra prevê ainda a execução de emissário que irá conduzir os efluentes produzidos por este aglomerado para a ETAR de Mortágua, através da ligação ao sistema da Cascalheira / Vale de Açores.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade