Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Festa de Natal da Escola Básica. Pai Natal trouxe alegria e prendas para todas as crianças

2014-12-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Como é tradição nesta época, a Festa de Natal da Escola Básica /Centro Educativo assinala a quadra festiva e ao mesmo tempo marca também o encerramento do primeiro período de aulas e o começo das férias natalícias.

Realizada na tarde do passado dia 16, no Pavilhão Gimnodesportivo do 1ºCiclo, a Festa de Natal contou com variados momentos, de música, dança, poesia, teatro, dinamizados pelos alunos do 4º ano e grupo de alunos dos 5 anos (Pré-Escolar). A organização das atividades esteve a cargo das Educadoras, dos Professores do 4º ano e Professores das Atividades de Enriquecimento Curricular. Na plateia estiveram crianças do Pré-Escolar, 1º Ciclo e ainda da Creche, que vibraram de entusiasmo com a atuação dos colegas, acompanhando nas músicas e coreografias.  

O repertório musical apresentado, como é apanágio da quadra, foi constituído essencialmente por canções de Natal. Ouviram-se temas como “O Natal está a chegar”, “Rudolfo, a rena de nariz vermelho”, “Noite Branca”, “Cantar dos Sinos”, “Twinkle Twinkle Little Star”, “Merry Christmas”, alguns deles acompanhados com coreografia.

Os alunos cantaram e representaram dois autos sobre o nascimento do Menino Jesus e a adoração dos três Reis Magos, recriando as figuras do presépio.

Mas também houve momentos cheios de ritmo, como a dança do “Kuduro”, que contagiou toda a assistência, pequenos e graúdos, e poemas ao desafio, com muito humor.

Antes do momento mais esperado, o Diretor do Agrupamento de Escolas, Rui Parada, e o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, dirigiram algumas palavras aos meninos e meninas, bem como aos Professores, Educadoras e Funcionários, para desejarem um Feliz Natal e um Bom Ano de 2015 a todos. O Presidente da Câmara aproveitou também para felicitar a “equipa” que esteve envolvida na organização da festa, com o mesmo objetivo de proporcionar um dia especial a todas as crianças.

 Mas o melhor estava para o fim. Quando o Pai Natal entrou de mota no polivalente e carregado com um saco às costas, foi a loucura e o frenesim geral, com todas as crianças a gritarem pelo seu nome e a abeirarem-se dele para lhe tocar e cumprimentar.

O Pai Natal distribuiu beijinhos, acenos e apertos de mão pelas crianças, que demonstraram todo o carinho e o fascínio que sentem pela figura do velho de barbas brancas e fato vermelho. E perguntou se todos se tinham portado bem ao longo do ano e feito os trabalhos de casa, ao que as crianças responderam em coro e prontamente que sim, deixando o Pai Natal satisfeito. Ora quando as crianças se portam bem merecem presentes.

A ansiedade pairava no ar, crescendo o brilhozinho nos olhos, o nervosinho na barriga. Era altura de chamar sem demora cada Educador e Professor de Turma para receber os sacos de prendas destinadas aos seus educandos.

Os mais crescidos receberam um livro infantil, oferta do Município, e um Pai Natal de chocolate, oferecido pelo Agrupamento de Escolas, enquanto os da Pré receberam Pais Natais de chocolate. O Pai Natal não se foi embora sem desejar a todas as crianças um Natal Feliz, prometendo regressar no próximo ano.

A tarde, bastante animada, terminou com um lanche melhorado, mas sobretudo com rostos felizes e muitas histórias para contar aos pais e avós.

Foram dirigidos agradecimentos à Câmara Municipal, pela oferta das prendas, e ao Teatro Experimental de Mortágua, que colaborou na decoração do palco.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade