Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Casa do Benfica de Mortágua organizou 3º Torneio de Futsal Feminino

2014-09-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

A Casa do Benfica de Mortágua levou a efeito nos dias 6 e 7 a terceira edição do seu Torneiro de Futsal Feminino, que contou com a presença de sete equipas, vindas do Norte, Centro e Sul do país. As equipas participantes foram as seguintes: Casa do Benfica de Mortágua, AEIT Lisboa, Lusitano Vildemoinhos, AAU Évora, Casa do Benfica de Aveiro, GDC Penedono e SC Canidelo. Os jogos decorreram no Pavilhão Municipal e Pavilhão do Agrupamento de Escolas.

O jogo da final colocou frente a frente as equipas do AEIT Técnico de Lisboa e do SC Canidelo, com esta a vencer de forma categórica por 6-0 e a sagrar-se vencedora desta 3ªedição, conseguindo o pleno de vitórias nos jogos disputados. A Casa do Benfica de Mortágua terminou o torneio com uma vitória e duas derrotas, estas últimas no confronto com equipas do escalão nacional, ou seja, com outro nível de competição. A equipa mortaguense, lembramos, está a disputar o Campeonato Distrital de Viseu.

No final procedeu-se à entrega dos troféus individuais, que contemplaram a melhor defesa e a melhor marcadora, e troféus da classificação geral.

A Benfica TV esteve no domingo em Mortágua, e para além de ter acompanhado o desenrolar do torneio, realizou filmagens no Resort do Montebelo Aguieira e na Vila de Mortágua, e várias entrevistas, nomeadamente com o Diretor do Montebelo Aguieira e com o Presidente da Câmara Municipal.

Segundo o Presidente da Direção da Casa do Benfica de Mortágua, Carlos Santos, este torneio “é já uma referência a nível nacional no futsal feminino”, inserindo-se na pré-época em que as equipas preparam o arranque dos seus campeonatos. “Algumas equipas já reservam a participação de um ano para o outro”, adianta.

Para a equipa da Casa do Benfica de Mortágua, o torneio é também benéfico em termos de competitividade e aprendizagem das suas atletas, dada a presença de equipas do campeonato nacional e com outro nível de competição.

A Casa do Benfica de Mortágua tem as portas abertas a todas as jovens que queiram praticar futsal, possuindo um escalão de formação para iniciantes. Dependendo das suas capacidades e evolução, poderão depois transitar para a equipa principal.

O Presidente da Câmara, José Júlio Norte, marcou presença nos jogos e na cerimónia de entrega dos troféus, e em jeito de balanço final destaca o excelente trabalho que tem sido feito pela Casa do Benfica de Mortágua na promoção do futebol feminino e do desporto no concelho. “Estas jovens deixam-nos muito orgulhosos, pela sua forma de estar, pela sua disciplina, pela sua atitude dentro e fora do campo. Há todo um trabalho de formação que deve ser justamente reconhecido e enaltecido, englobando aqui técnicos, dirigentes e naturalmente as atletas”.

E acrescenta que para o Município “o mais importante é a prática desportiva em si mesma, é que haja cada vez mais gente, jovens e menos jovens, homens e mulheres, a praticar desporto, que traz benefícios para a saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas. As Associações têm aqui um papel fundamental e ao Município cabe dar o incentivo e apoio, para que possam manter e desenvolver a sua atividade”.

O Presidente da Câmara destaca ainda o projeto de implementação do Andebol, masculino e feminino, uma nova modalidade que a Casa do Benfica de Mortágua pretende dinamizar no concelho.

Este torneio contou com o apoio da Câmara Municipal, União de Freguesias, Agrupamento de Escolas, Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores, além de patrocínios de empresas.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade