Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Prémio de Ciclismo de Mortágua contou, pela primeira vez, com equipas profissionais. Bruno Sancho (Mortágua) terminou no 2º lugar.

2014-08-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

O ciclista Bruno Sancho, natural de Mortágua, e a correr atualmente pela equipa Banco Bic / Carmim, esteve em foco no 14º Prémio de Ciclismo de Mortágua, terminando a prova no segundo lugar e após uma disputa renhida na reta final. A prova, mais uma vez organizada pelo Velo Clube do Centro e com o apoio do Município, integrou o programa desportivo da Festa da Juventude / Feira das Associações.

Bruno Sancho realizou uma grande recuperação na fase final da corrida e lutou pela conquista do troféu no sprint final, deixando fugir o triunfo por escassos metros, para Daniel Silva, da equipa Radio Popular. Na terceira posição ficou Rafael Silva, da equipa (Efapel-Glassdrive).

Os 98 corredores tiveram pela frente uma prova dura e seletiva de 107 Km, que atravessou cinco das sete freguesias do concelho e incluiu quatro Prémios de Montanha de 3ª categoria (Ferradosa e Felgueira, com dupla passagem) e três Metas Volantes.

Depois de treze edições sempre disputadas por equipas de Sub-23, o Velo Clube do Centro decidiu este ano alargar a participação às equipas continentais, o que veio dar um novo fôlego e interesse à competição, reunindo alguns dos principais nomes da velocipedia nacional. Estiveram presentes 16 equipas, entre Continentais e Sub-23, das quais cinco oriundas de Espanha.

Joaquim Silva (Anicolor /Mortágua), foi o melhor Sub-23, terminando em nono da classificação geral, enquanto David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM) foi o melhor Sub-23 de primeiro ano. A Rádio Popular- Onda- Boavista ganhou por equipas, enquanto a Liberty Seguros/Feira/KTM foi a melhor formação de clube.

Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa) foi coroado melhor trepador e Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive) triunfou nas metas volantes.

Foi uma prova bastante animada do principio ao fim e acompanhada por muito público, sobretudo na zona da meta, instalada na Avenida Assis e Santos.

No final os protagonistas subiram ao pódio para a cerimónia de entrega de prémios. Presidente da Câmara, Vereadores do Executivo Municipal, Presidente da União de Freguesias e patrocinadores, foram convidados a fazer a entrega dos prémios individuais e coletivos.

Antes deste ato, o Presidente da Câmara proferiu algumas palavras e destacou o “excelente trabalho e profissionalismo” demonstrados, mais uma vez, por Pedro Silva e a sua equipa de colaboradores. E referiu que o ciclismo é uma verdadeira “festa do povo”, como se viu pela numerosa assistência que vibrou com o desenrolar da prova.

Por outro lado, destacou o contributo que o Velo Clube do Centro e a sua equipa de ciclismo têm dado à promoção do concelho, como aconteceu este ano, com a equipa a realizar uma brilhante época coroada com o título de campeão nacional de Sub-23, e aproveitou o momento para reiterar que a Câmara Municipal irá continuar a apoiar o Velo Clube do Centro e o ciclismo “que nos tem dado tantas alegrias”.

Dirigiu ainda palavras de amizade e incentivo para os irmãos Bruno e Hugo Sancho, naturais de Mortágua, atualmente a correrem nas equipas Banco BIC/Carmin e LA Alumínios / Antarte, respetivamente, mas que estão sempre no coração dos mortaguenses, disse.

Bruno Sancho referiu que era sempre uma grande emoção correr na sua terra e dedicou o lugar no pódio aos mortaguenses que o apoiaram ao longo de toda a prova.

O Prémio de Ciclismo de Mortágua contou com o apoio da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia do concelho (União de Freguesias, Espinho, Marmeleira e Sobral), além de empresas patrocinadoras.

 

Classificação Final

1.º Daniel Silva (Rádio Popular), 2h46m02s

2.º Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), mt

3.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt

4.º Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte), a 2s

5.º Micael Isidoro (Louletano-Dunas Douradas), mt

6.º Hernâni Broco (Louletano-Dunas Douradas), mt

7.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular), mt

8.º Ricardo Vilela (OFM-Quinta da Lixa), mt

9.º Joaquim Silva (Anicolor), mt

10.º Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade