Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



EDUCAÇÃO

2005-10-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
Jardins de Infância vão ser apetrechados com equipamento informático

Numa iniciativa da Autarquia


Depois das escolas do 1ºCiclo, chegou também a vez dos estabelecimentos do Pré - Escolar, da rede pública do concelho, terem à sua disposição as Novas Tecnologias. A Câmara Municipal viu aprovada uma candidatura ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no âmbito do Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento, tendo como objectivo apetrechar as escolas do Pré-Escolar com equipamento informático, possibilitando a integração do uso das Novas Tecnologias nos primeiros passos do processo de aprendizagem formal.
Serão 11 os Jardins de Infância abrangidos por esta medida: Espinho, Felgueira, Marmeleira, Mortágua, Pala, Vale de Carneiro, Vale de Açores, Vale de Remígio, Vila Meã, Vila Moinhos e Vila Nova. Cada estabelecimento de ensino irá receber um kit informático constituído por um computador, uma impressora e software educativo.
O investimento total do projecto está estimado em 16.500 euros, com uma comparticipação do Ministério de 65%. A autarquia vai desencadear de imediato os concursos para aquisição do material, de forma a implementar o mais rápido possível o projecto.

Ligação à Internet em Banda Larga
Em curso nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico


A Câmara Municipal candidatou-se também a um programa do Ministério da Ciência e Tecnologia, com o objectivo de ligar as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico à Internet através de banda larga, substituindo as actuais ligações que utilizam tecnologia RDIS. A ligação por banda larga é muito mais rápida. O processo de ligação à Internet por banda larga já foi concluído nalgumas escolas, estando a aguardar-se que o mesmo aconteça com as restantes, o que não depende da autarquia, mas da Portugal Telecom. Esta medida acaba por possibilitar que a tecnologia possa estar também disponível para instalação nas localidades onde se situam as escolas.
As Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Mortágua, desde o ano de 2001 que estão apetrechadas com equipamento informático, incluindo ligação à Internet.

Autarquia adquire livros para ensino do Inglês

A Câmara Municipal de Mortágua aprovou esta semana a aquisição de 160 kits de 2 livros para distribuição pelos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico que vão iniciar a aprendizagem do Inglês. As aulas iniciaram-se no passado dia 3 de Outubro e vão abranger um total de 160 alunos.
A Câmara Municipal, juntamente com o Agrupamento de Escolas, foi um dos municípios do país que aderiu ao Programa de Generalização do Ensino do Inglês nos 3ºs e 4ºs anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, proposto pelo governo.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade