Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Ciclismo. Joaquim Silva, corredor da formação de Mortágua, é o novo campeão nacional Sub-23

2014-07-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Joaquim Silva, corredor da formação de Mortágua (ANICOLOR) sagrou-se campeão nacional de estrada de Sub-23, vencendo a prova de fundo de 167,5 quilómetros, disputada no passado dia 28, no Sabugal.

O corredor da formação comandada por Pedro Silva, atacou a mais de 100 quilómetros da chegada, partindo em busca dos ciclistas que seguiam em fuga com mais de três minutos de vantagem. Passou por esses corredores e pedalou em solitário, em cabeça de corrida, mais de 70 quilómetros.

Aguentou a pedalada até final conseguindo uma vantagem de quase de 3 minutos sobre Samuel Magalhães (Liberty Seguros) e 4.19 minutos sobre Ricardo Ferreira (Rádio Popular).

O tempo do vencedor, 4h50m57s, média de 34,542 km/h, atesta bem a dureza do circuito, percorrido cinco vezes.

Joaquim Silva tem estado em grande plano nesta temporada, depois do segundo lugar na Taça de Portugal de Sub-23, da vitória na mesma categoria no Grande Prémio ABIMOTA e do triunfo no Troféu Ibérico.

 Na prova de contrarrelógio Sub-23, disputada no dia anterior e com uma extensão de 27 Km, a equipa de Mortágua alcançou a medalha de bronze através de Carlos Ribeiro, mais um excelente resultado.

 

Taça de Portugal de Ciclismo

Anicolor venceu por equipas de Clube

A equipa de ciclismo de Mortágua (Anicolor) venceu a Taça de Portugal de Ciclismo no escalão Sub-23, que conheceu o seu final nos dias 21 e 22 de Junho, em Albergaria-a-Velha. A prova contou com a participação de 17 equipas dos escalões Elite e Sub-23, num total de 130 ciclistas.

A equipa Anicolor esteve em grande destaque ao longo das 5 provas que completaram a Taça de Portugal, demonstrando ser a equipa mais coesa como comprovam os resultados finais

Individualmente a equipa de Mortágua obteve o 2º e 3º lugares por intermédio de Joaquim Silva e Carlos Ribeiro, respectivamente, tendo ainda mais dois atletas, Hugo Vaz e Gastar Gonçalves, completado o top ten.

Na Taça dos Sub-20, troféu entregue pela primeira vez na história do ciclismo português, Gaspar Gonçalves (Anicolor) foi o mais regular e levou para casa a camisola laranja, símbolo da liderança.

No colectivo, a Anicolor foi a vencedora entre as equipas de Clube pelo segundo ano consecutivo, ganhando 3 das 5 provas.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade