Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município promove programas ocupacionais de verão que envolvem mais de 300 jovens do concelho

2014-07-01
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Durante os meses de julho e agosto, o Município promove vários programas que pretendem proporcionar umas férias diferentes às crianças e aos jovens do concelho, agora que terminaram as aulas.

No dia 1 arrancou o programa Férias Ativas, que conta com cerca de 150 crianças e jovens inscritos, com idades entre os 6 e os 16 anos. Durante três semanas, o programa proporciona um conjunto diversificado de atividades de ocupação dos tempos livres, com destaque para o desporto, como Futebol, Andebol, Basquetebol, Voleibol, Rãguebi, Ténis e Atividades Aquáticas.

Através do desporto, o programa ajuda também a promover valores pedagógicos entre os jovens, que estimulem a determinação, a autoestima, a disciplina, o espírito de grupo e a conduta social.

Este não é o único programa dinamizado pelo Município com o objetivo de proporcionar umas férias alternativas aos jovens do concelho. No início do mês arrancou também o programa “Jovens Estudantes em Férias – JEF”, envolvendo 100 jovens, com idades entre os 14 e os 19 anos.

Dividido em quatro grupos, 25 jovens por cada quinzena, o programa propõe aos jovens o desenvolvimento de atividades de caráter cívico, em colaboração com o Município, recebendo em contrapartida uma bolsa diária que lhes pode ser útil para o resto das férias. Os jovens vão estar colocados nos equipamentos municipais e nas Instituições Sociais do concelho, na vigilância florestal, acompanhando as equipas móveis do Município, entre outras ações.

Sendo um programa ocupacional de férias, o JEF pretende também constituir-se como uma experiência de cidadania e responsabilidade social para os jovens.

50 estudantes participam na "Universidade Júnior"

Durante uma semana, de 30 de junho a 4 de julho, 50 jovens estudantes do concelho, dos 8º, 9º, 10º e 11º anos de escolaridade, estão a participar nos cursos de verão da Universidade Júnior, juntando-se a outros milhares de jovens de todo o país.

A iniciativa é promovida pelo Município, que suporta os custos da participação, além do transporte. A Universidade Júnior é um programa desenvolvido pela Universidade do Porto, já na sua 10ª edição, que tem como principal finalidade a promoção do gosto pelo conhecimento e o despertar de potencialidades entre os jovens dos 10 aos 18 anos.

Desta forma, o Município quer proporcionar aos jovens do Ensino Básico e Secundário um primeiro contacto com o ambiente de uma Universidade, constituindo um incentivo a prosseguir uma formação académica superior e apoio ao processo de escolha vocacional que os estudantes terão de fazer ao longo do seu percurso escolar.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados dominou a 20ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua - Pedro Silva, conquistando as camisolas Amarela, Azul e Verde.2022-08-01
Alunos de Mortágua participaram nos cursos de verão da Universidade Júnior2022-07-27
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade