Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município promove programas ocupacionais de verão que envolvem mais de 300 jovens do concelho

2014-07-01
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Durante os meses de julho e agosto, o Município promove vários programas que pretendem proporcionar umas férias diferentes às crianças e aos jovens do concelho, agora que terminaram as aulas.

No dia 1 arrancou o programa Férias Ativas, que conta com cerca de 150 crianças e jovens inscritos, com idades entre os 6 e os 16 anos. Durante três semanas, o programa proporciona um conjunto diversificado de atividades de ocupação dos tempos livres, com destaque para o desporto, como Futebol, Andebol, Basquetebol, Voleibol, Rãguebi, Ténis e Atividades Aquáticas.

Através do desporto, o programa ajuda também a promover valores pedagógicos entre os jovens, que estimulem a determinação, a autoestima, a disciplina, o espírito de grupo e a conduta social.

Este não é o único programa dinamizado pelo Município com o objetivo de proporcionar umas férias alternativas aos jovens do concelho. No início do mês arrancou também o programa “Jovens Estudantes em Férias – JEF”, envolvendo 100 jovens, com idades entre os 14 e os 19 anos.

Dividido em quatro grupos, 25 jovens por cada quinzena, o programa propõe aos jovens o desenvolvimento de atividades de caráter cívico, em colaboração com o Município, recebendo em contrapartida uma bolsa diária que lhes pode ser útil para o resto das férias. Os jovens vão estar colocados nos equipamentos municipais e nas Instituições Sociais do concelho, na vigilância florestal, acompanhando as equipas móveis do Município, entre outras ações.

Sendo um programa ocupacional de férias, o JEF pretende também constituir-se como uma experiência de cidadania e responsabilidade social para os jovens.

50 estudantes participam na "Universidade Júnior"

Durante uma semana, de 30 de junho a 4 de julho, 50 jovens estudantes do concelho, dos 8º, 9º, 10º e 11º anos de escolaridade, estão a participar nos cursos de verão da Universidade Júnior, juntando-se a outros milhares de jovens de todo o país.

A iniciativa é promovida pelo Município, que suporta os custos da participação, além do transporte. A Universidade Júnior é um programa desenvolvido pela Universidade do Porto, já na sua 10ª edição, que tem como principal finalidade a promoção do gosto pelo conhecimento e o despertar de potencialidades entre os jovens dos 10 aos 18 anos.

Desta forma, o Município quer proporcionar aos jovens do Ensino Básico e Secundário um primeiro contacto com o ambiente de uma Universidade, constituindo um incentivo a prosseguir uma formação académica superior e apoio ao processo de escolha vocacional que os estudantes terão de fazer ao longo do seu percurso escolar.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade