Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Inauguração do Parque Urbano das Nogueiras. Um novo espaço de descanso, lazer e convívio no centro da Vila

2014-06-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Integrado no programa de comemoração do Dia do Município, foi também inaugurado o Parque Urbano das Nogueiras, situado no coração da vila e com interligação à praça central da vila, sendo mais uma área de lazer, descanso e convívio ao dispor dos mortaguenses e dos visitantes.

Coube ao Presidente da Câmara Municipal, de forma simbólica, abrir o portão de entrada no novo Parque, convidando de seguida todas as pessoas a conhecerem o espaço. Muitas crianças aguardavam já ansiosas aquele momento, tendo sido as primeiras a entrar, correndo de imediato para os vários equipamentos infantis ali instalados.

 

  

 

  

São cerca de 6000 m2 de área dotados de amplos relvados, árvores de várias espécies (incluindo nogueiras, que dão a designação ao Parque ), um parque infantil, bancos de jardim, circuitos para caminhada, pensados para servir todas as faixas etárias, crianças, jovens e adultos. É um espaço privilegiado para as pessoas caminharem, descansarem, relaxarem do stress do dia a dia, dar um passeio em família, brincar com os filhos. O Parque encontra-se vedado e possui uma zona de estacionamento de apoio.

Como o Parque possuía poucas árvores e as que foram plantadas estão ainda numa fase de crescimento, o Município adquiriu uma parcela de terreno que já se encontrava arborizada, que vai garantir sombra, bem como uma ligação à Ribeira da Fraga, e permitir criar uma outra zona no Parque das Nogueiras, que poderá funcionar como uma área de merendas. Uma intervenção que ficará para uma segunda fase.

Com esta obra e outras que estão a ser desenvolvidas, o Município prossegue o objetivo de regeneração urbana do centro da vila, no sentido de dar uma nova cara e uma nova vida ao centro de Mortágua. A melhoria das acessibilidades, com a eliminação de algumas barreiras arquitetónicas, a adequação de passeios e zonas pedonais, e a requalificação da zona situada nas traseiras do edifício da Câmara Municipal, são algumas intervenções que se inserem nessa requalificação do centro urbano.

Pretende-se, assim, harmonizar e valorizar o centro urbano de Mortágua, tornando-o mais agradável e atrativo a quem o visita. O Município irá procurar realizar estas intervenções, na maior medida possível, com os seus meios próprios.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade