Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Cultura 



Mercado Municipal abre as portas ao livro e à leitura

2014-05-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Para além dos legumes, das frutas, do peixe, as pessoas que visitarem o Mercado Municipal de Mortágua, entre os dias 21 e 24 de maio, vão também encontrar...livros e leituras!

Durante quatro dias, os sabores e os saberes vão estar lado a lado, alimentando o corpo e o espírito!. O Mercado abre as portas à venda de livros a preços reduzidos, com descontos que podem ir até aos 25%, à apresentação de obras literárias, conversas com escritores mortaguenses e outras novidades.

A iniciativa, inédita, é promovida pelo Município de Mortágua, sendo uma forma de promover o livro e a leitura junto de um público abrangente e diversificado, ao mesmo tempo animando e revitalizando um espaço de referência no comércio local.

Na quarta-feira, dia 21, a editora “Estação das Letras” apresenta os contos “A Árvore Generosa”, de Shel Silverstein, “A Menina do Chapelinho Encarnado”e a "Joaninha Enfeitada e a Girafa Sarapintada", em que o público vão ser as crianças do Pré-Escolar e 1ºCiclo.

Pelas 21 horas realiza-se a sessão “Conta-me um conto”, dinamizada por um Grupo de contadores de histórias mortaguense. Este grupo foi criado recentemente no âmbito de um Workshop promovido pela Biblioteca Municipal e aberto a todos os interessados.

Na quinta-feira, dia 22, haverá a Hora do Conto, dinamizada pela Biblioteca Municipal.

O programa de sexta feira, dia 23, contará com a presença da escritora Maria de Sousa, com dramatização/ilustração do conto infantil “A Mata da Avó Luísa”; uma conversa com Úrsula Portugal, autora do livro “Sopro de Luz” e música ao vivo com Rafaela Monteiro.

No sábado, dia 24, os convidados são Jorge Gonzalez, autor do livro “Os amores de Umbelino Amêndoa”, Helena Homem de Melo e Francisca Gouveia Braz, escritora e ilustradora, respectivamente, do livro “Uma noite mágica”.

Este último livro nasceu de um encontro entre a autora, médica e escritora, e a Francisca, enquanto doente no IPO.

Ao longo dos quatro dias de duração, a Feira do Livro irá receber visitas programadas de crianças do Centro Educativo (Pré-Escolar e 1ºCiclo) e do Jardim-Escola João de Deus, bem como de utentes de Instituições de Solidariedade Social do concelho.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Município atribui nome de Branquinho da Fonseca para patrono da Biblioteca Municipal2019-02-19
Orquestra Clássica do Centro, acompanhada por Rafaela Monteiro, proporcionou espetáculo memorável2018-12-04
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade