Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Clube do Atascanço organizou Passeio TT Solidário

2014-04-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

O Clube do Atascanço levou a efeito no passado dia 12 o seu 5º Passeio TT, que contou com a presença de 68 viaturas, entre jipes e motos. À semelhança dos anos anteriores, este Passeio teve fins solidários, uma vez que parte da receita obtida com as inscrições e patrocínios reverteu, em benefício de duas instituições do concelho: Bombeiros Voluntários de Mortágua e Escola de Cães-Guia de Mortágua.

O passeio teve concentração às 8h30, junto à sede do clube, situada no Chão do Vento, onde os participantes receberam um saco de lembranças no ato de inscrição, uma t-shirt alusiva ao encontro e outros brindes.

Pelas 9h30 deu-se início à etapa da manhã, que incluiu trilhos de Vila Nova, Gândara, Vale de Remigio, Monte de Lobos (reforço do pequeno almoço junto ao Apeadeiro), Pomares e Vale de Mouro (paragem para almoço). O Presidente da Câmara Municipal juntou-se à comitiva no almoço que teve lugar no Parque Temático da aldeia. Este Parque é constituído por uma antiga casa de xisto, eira e vários espigueiros, que foram recuperados pela Associação local. Trata-se de um excelente trabalho de recuperação do património rural, que poderá até servir fins pedagógicos ou mesmo turísticos, dado que tem condições para alojar visitantes.

 Recarregadas as energias, seguiu-se a etapa da tarde, que teve passagem por Sobrosa, Vila Meã da Serra, Quilho, Santa Cristina, Falgaroso da Serra, Vila Pouca, Vila Moinhos, Vila Gosendo e regresso ao Chão do Vento, onde estava montada uma pista de obstáculos para os mais afoitos. Um espetáculo que registou muita adesão de público, como aliás tem sido habitual em anteriores edições.

O evento encerrou com o Jantar, que decorreu nas instalações da Associação de Vila Nova, seguido de baile com o grupo CRF.

Pedro Cabral, presidente do Clube do Atascanço, referiu que desde o primeiro encontro o espírito é “fazer TT por uma causa maior”, juntando o útil ao agradável. “Ao mesmo tempo que as pessoas estão a desfrutar do lazer e do convívio estão também a apoiar duas instituições do concelho”. O montante do donativo atribuído em cada Encontro, adiantou, é dividido em partes iguais pelas duas Instituições, e varia em função do número de participantes e dos patrocínios angariados.

O Presidente da Câmara, ele próprio um apaixonado dos desportos motorizados, enaltece a iniciativa do clube organizador, demonstrando que o desporto também pode ser sinónimo de solidariedade, cooperação, entreajuda, nomeadamente entre associações ou instituições do concelho. Um exemplo a todos os níveis louvável, que dignifica e prestigia o Clube, sem esquecer todos aqueles que aderiram ao evento.

 Para os participantes, esta aventura todo-o-terreno permitiu observar bonitas paisagens, conviver e desfrutar do prazer da condução por trilhos florestais, simultaneamente contribuindo para uma boa causa. Um dia perfeito, é caso para dizer!


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade