Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Empresas PME Excelência da região. Duas empresas de Mortágua entre as homenageadas.

2014-03-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Decorreu no passado dia 7, no Casino da Figueira da Foz, a cerimónia de homenagem às 57 empresas da região que foram distinguidas em 2014 com o galardão PME Excelência, numa iniciativa do Diário de Coimbra.

Na cerimónia, presidida pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, marcaram presença os representantes das empresas homenageadas, autarcas e outras entidades públicas e privadas. O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua marcou presença no evento, tendo-se associado à homenagem às duas empresas de Mortágua que foram este ano distinguidas com o Prémio PME Excelência - a Cortagri e a Endiprev.

A Cortagri – Cortegaça Agrícola, L.da, dedica-se ao desenvolvimento de atividades pecuárias, agrícolas e silvícolas, sendo a Inseminação Artificial de Coelhas a sua competência central.
A empresa, fundada em 1997, encontra-se localizada em Cortegaça e foi pioneira em Portugal neste ramo de atividade.

A Endiprev é uma empresa na área de energia que realiza diagnóstico de avarias de todo o tipo de sistemas electromecatrónicos (motores, geradores, conversores de potência e transformadores). Realiza também operação, manutenção, comissionamento e inspeções de qualidade em Parques Eólicos, a nível mundial. A empresa, criada em 2009, encontra-se sediada no Ninho de Empresas de Mortágua. É um exemplo de empreendedorismo jovem e projeto de sucesso, dinamizado por cinco jovens com formação na área da Engenharia Eletrotécnica. Em 2013 a empresa exportou mais de 80% dos seus serviços, estando presente em vários países da Europa, América do Norte, América do Sul, e mais recentemente em África.

 “É um indicador muito positivo, nos últimos anos temos tido sempre empresas do concelho, de diferentes áreas de atividade, distinguidas com o PME Excelência e este ano temos duas empresas que recebem esta distinção pela primeira vez.

Estas empresas têm o mérito de serem inovadoras nas suas áreas de intervenção e numa conjuntura particularmente desfavorável souberam remar contra a maré e atingir os seus objetivos”, destaca o Presidente da Câmara, José Júlio Norte.

Acrescentando: “O Município está ao lado das empresas, assumindo-se como um parceiro, um interlocutor interessado e uma instituição amiga das empresas”.

Certificado de reputação e mérito empresarial

O PME Excelência é um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI, em parceria com várias instituições, que distingue as pequenas e médias empresas que apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão no exercício do ano anterior.

São empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, que têm sabido manter altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem

Associadas ao estatuto estão condições de maior facilidade no acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e de aquisição de produtos ou serviços, facilitação na relação com a banca e a administração pública, e um certificado de qualidade na sua relação com o mercado.

A seleção das PME Excelência é feita anualmente a partir do universo das PME Líder, criando um instrumento de visibilidade acrescida para o grupo de empresas que em cada ano se destaque pelos melhores resultados.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade