Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Francisco Neto (Mortágua) é o novo Selecionador Nacional Feminino

2014-02-24
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Francisco Neto, natural de Mortágua, foi anunciado no passado dia 21, pela Federação Portuguesa de Futebol, como novo selecionador nacional de futebol feminino, substituindo no cargo a António Violante.

Esta é a segunda passagem pela seleção nacional feminina, tendo já desempenhado as funções de treinador de guarda-redes entre 2008 e 2010. Francisco Neto vai ser apresentado na próxima terça-feira e vai já orientar a equipa no jogo contra a Áustria, no dia 5 de março, a contar para o Algarve Cup. O contrato assinado com a Federação Portuguesa de Futebol é valido até junho de 2015.

Francisco Neto contará na sua equipa técnica com o apoio de Marisa Gomes, que se mantém como adjunta, e Filipe Silva como treinador de guarda-redes.

Francisco Neto, 32 anos, mais conhecido por “Miná” pelos colegas e amigos de Mortágua, esteve recentemente a comandar a Seleção sub-21 de Goa (Índia) nos Jogos da Lusofonia e garantiu a medalha de ouro, conseguindo um feito histórico para os goeses.

Francisco Neto é filho do senhor Carlos Roque Neto, ex-funcionário do serviço de Finanças de Mortágua e da professora Dª Zélia Neto, que exerceu a sua profissão na Escola Primária de Vila Meã. O seu pai foi também treinador do Mortágua Futebol Clube e desde cedo habituou-se a assistir aos treinos.

Começou a jogar nos Iniciados do M.F.C. mas, com a ida dos pais para Viseu, ingressou no Clube de Futebol Os Repesenses. O futebol foi sempre a sua paixão e, com a entrada na Faculdade, surgiu o convite da A.F.VISEU para colaborar nas seleções distritais. Licenciou-se em Educação Física na Faculdade de Ciências do Desporto, no Porto. Pelo meio trabalhou em alguns clubes e em 2007 aceitou o convite para coordenar o Gabinete Técnico da A.F.Viseu, onde até há poucos dias exercia funções.

O ano passado frequentou o curso de treinadores da UEFA Pro, nível IV, tendo obtido a segunda melhor nota do curso (16,6 valores), passando a deter o mais elevado nível de formação de treinadores. Apenas foi superado por Filipe Almeida, preparador físico da equipa técnica de Vítor Pereira (antigo treinador do FC Porto), e à frente de prestigiados treinadores da nossa primeira Liga, como Paulo Fonseca (FC Porto), Sérgio Conceição (Académica), Nuno Espírito Santo (Rio Ave), entre outros.

As nossas felicitações ao Francisco Neto, fazendo votos dos maiores sucessos profissionais na sua nova carreira.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade