Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município distribuiu Cabaz de Natal por famílias carenciadas do concelho

2013-12-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mantendo uma tradição, o Município levou a efeito nos dias 19 e 20 a distribuição de um Cabaz de Natal por famílias mais carenciadas do concelho. Este ano foram distribuídos 68 cabazes, cada um contendo produtos de primeira necessidade, como leite, massas, arroz, açucar, bolachas, azeite, óleo, além de polutos típicos da quadra, onde não podia faltar o bacalhau e o bolo - rei.

O volume de cada cabaz variou em função do número de elementos do agregado familiar, havendo situações muito diferenciadas, desde idosos isolados, a casais com filhos menores, mas em comum uma situação de manifesta carência social.

A Vereadora Municipal Emilia Matos fez questão de entregar pessoalmente os cabazes a cada família, acompanhada pela Técnica de Serviço Social da Autarquia, deixando ambas uma palavra de conforto e ânimo e os tradicionais votos de um bom Natal em cada casa.

O Cabaz proporcionou a estas 68 famílias uma noite de Consoada com um pouco mais de alegria e conforto, mas também nos restantes dias da quadra, uma vez que os cabazes traziam uma grande variedade de produtos.

Esta é uma iniciativa solidária do Município que se realiza desde 1994, em consideração ao espírito da quadra, que é sinónimo de festa da família, de paz, mas também de partilha e solidariedade.

Atualmente o Município dispõe de várias respostas dirigidas às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, como o Centro de Recursos - Espaço Solidário do Município, que fornece gratuitamente bens alimentares, roupa, calçado, equipamentos domésticos, a pessoas e famílias mais necessitadas, ou o Programa SOS - Município Solidário.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade