 A Vila de Mortágua viveu uma animação especial neste fim de semana, com música, palhaços, Pais Natais, que ajudaram a dar mais colorido, alegria e vida às ruas e ao comércio local.
No passado sábado, os elementos da Filarmónica de Mortágua percorreram as principais ruas do centro da Vila, em jeito de arruada, fazendo pequenas atuações junto de estabelecimentos comerciais e largos. O Mercado Municipal foi um dos locais visitados, proporcionando uma agradável surpresa aos clientes que ali se encontravam a fazer as suas compras.
O repertório apresentado era constituído por canções de Natal, em que não não faltaram os temas mais clássicos como “Joy to the World”, “Jingle Bells” e “Silent Night”, entre outros. O som de rua despertou não só a atenção como a adesão e agrado da população, com as pessoas a juntarem-se e a formar pequenas plateias em cada ponto de paragem para atuação.
A música e a alegria, além dos gorros e dos cachecóis, ajudaram os executantes a aquecer os corações numa manhã muito fria. A música tem este dom especial, de nos fazer ver o lado positivo da vida, animar a alma e unir-nos em torno de uma linguagem que todos entendemos, porque universal.
O Coral Juvenil Silvia Marques (Classe Infantil e Juvenil), também participou na animação de rua, mas no domingo à tarde, dia 22. As crianças e jovens deram voz a bonitos cânticos de Natal, interpretando canções como “Vai nevar”, “Dançando à volta do pinheiro”, “Gloria in Excelsis Deo” e “A todos um bom Natal”, que encheram as ruas de encanto e espírito natalício.
É de referir que neste dia (domingo) muitos dos estabelecimentos comerciais estiveram de portas abertas, aproveitando precisamente a realização desta animação de rua.
Ao mesmo tempo que a música soava no ar, Pais Natais e duendes distribuíram rebuçados, divertimento e alegria pelos passeantes e comerciantes, sendo muito solicitados pelas crianças.
Cumpre felicitar esta participação das duas coletividades e os seus jovens, que a convite do Município, fizeram com que a Vila de Mortágua e o seu comércio tivessem um ambiente mais festivo e atrativo.
Esperamos que para o ano a iniciativa se repita, tendo em conta o sucesso obtido junto da população.
|