Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Filarmónica e Coral Juvenil Silvia Marques animaram ruas e comércio de Mortágua

2013-12-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A Vila de Mortágua viveu uma animação especial neste fim de semana, com música, palhaços, Pais Natais, que ajudaram a dar mais colorido, alegria e vida às ruas e ao comércio local.

No passado sábado, os elementos da Filarmónica de Mortágua percorreram as principais ruas do centro da Vila, em jeito de arruada, fazendo pequenas atuações junto de estabelecimentos comerciais e largos. O Mercado Municipal foi um dos locais visitados, proporcionando uma agradável surpresa aos clientes que ali se encontravam a fazer as suas compras.

O repertório apresentado era constituído por canções de Natal, em que não não faltaram os temas mais clássicos como “Joy to the World”, “Jingle Bells” e “Silent Night”, entre outros. O som de rua despertou não só a atenção como a adesão e agrado da população, com as pessoas a juntarem-se e a formar pequenas plateias em cada ponto de paragem para atuação.

A música e a alegria, além dos gorros e dos cachecóis, ajudaram os executantes a aquecer os corações numa manhã muito fria. A música tem este dom especial, de nos fazer ver o lado positivo da vida, animar a alma e unir-nos em torno de uma linguagem que todos entendemos, porque universal.

O Coral Juvenil Silvia Marques (Classe Infantil e Juvenil), também participou na animação de rua, mas no domingo à tarde, dia 22. As crianças e jovens deram voz a bonitos cânticos de Natal, interpretando canções como “Vai nevar”, “Dançando à volta do pinheiro”, “Gloria in Excelsis Deo” e “A todos um bom Natal”, que encheram as ruas de encanto e espírito natalício.

É de referir que neste dia (domingo) muitos dos estabelecimentos comerciais estiveram de portas abertas, aproveitando precisamente a realização desta animação de rua.

Ao mesmo tempo que a música soava no ar, Pais Natais e duendes distribuíram rebuçados, divertimento e alegria pelos passeantes e comerciantes, sendo muito solicitados pelas crianças.

Cumpre felicitar esta participação das duas coletividades e os seus jovens, que a convite do Município, fizeram com que a Vila de Mortágua e o seu comércio tivessem um ambiente mais festivo e atrativo.
Esperamos que para o ano a iniciativa se repita, tendo em conta o sucesso obtido junto da população.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade