Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município assinou contrato de instalação com a C&A – Chama, Lda.

2013-12-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Nova empresa vai ficar sediada no Ninho de Empresas do Município durante os próximos 3 anos

Decorreu no passado dia 16 a assinatura do contrato de cedência de instalações entre o Município de Mortágua e a C&A - Chama, Lda, tendo em vista a fixação desta nova unidade no Ninho de Empresas do Município, nos próximos três anos.

O contrato foi rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, e os dois sócios gerentes da empresa, Celso Batista e Alfredo Carvalho, residentes em Vale de Açores e Amarante, respetivamente. .

A C&A – Chama, Lda, vai dedicar-se à comercialização e distribuição de equipamentos de biomassa florestal, designadamente recuperadores de calor, salamandras, caldeiras para aquecimento central. A empresa vai ser o canal de distribuição em exclusivo dos equipamentos produzidos pela Chama, S.A., instalada no Pólo Industrial de Vale de Borregão (Marmeleira), para o mercado nacional, Espanha e Brasil.

Os dois sócios decidiram avançar para a criação do seu próprio projeto empresarial, dando continuidade à atividade que já desenvolviam na Chama, SA., apenas com a diferença de que agora será por sua conta e risco.
Um salto em frente para o qual se sentem preparados e confiantes: “Já sabemos o que faturamos, o que os clientes compram, conhecemos o mercado e temos a experiência profissional, que são vantagens à partida”, referiu-nos Celso Batista.

Numa primeira fase serão criados 4 postos de trabalho, prevendo-se ao longo dos próximos 4 anos a admissão de mais 4 pessoas com formação e/ou experiência na área da gestão, marketing e vendas.

A empresa prevê uma faturação em 2014 na ordem de 2,3 milhões de euros.

O contrato de instalação tem a duração de três anos, podendo ser prorrogado até ao máximo de cinco.

O Presidente da Câmara, José Júlio Norte, destaca o facto de estarmos perante uma empresa com relevante interesse para o desenvolvimento económico do concelho e que confere uma dimensão integradora ao setor florestal do concelho, na medida em que comercializa equipamentos que recorrem a produtos florestais como a madeira e os pellets, criando uma sinergia com outras indústrias já existentes no concelho.
Destaca ainda a criação de novos postos de trabalho e a proximidade e interligação à empresa mãe, a Chama, SA.

Empresas que se instalem no Ninho de Empresas
beneficiam de vários incentivos


O Ninho de Empresas do Município de Mortágua é um espaço de incubação de empresas, ao dispor dos empreendedores e dos empresários, com o objetivo de estimular e apoiar as iniciativas empresariais (novos projetos empresariais ou já existentes), e dessa forma, contribuir para a Diversificação e Competitividade do tecido empresarial e para o Desenvolvimento Económico do Concelho.

Para realizar essa missão, o Ninho de Empresas proporciona um conjunto de incentivos e um ambiente propício à concretização da ideia de negócio, através da cedência de espaço físico para instalação da empresa, já devidamente equipado com mobiliário de escritório, telefone, fax e Internet, com pagamento de uma renda simbólica; disponibilização de serviços de apoio administrativo e serviços de consultoria. As empresas que ali se instalem têm ainda a possibilidade de utilização gratuita de espaços comuns, como miniauditório e sala de reuniões.

Além disso, os candidatos que concretizem fisicamente o negócio / empresa no concelho de Mortágua têm direito a um prémio de montante equivalente ao valor pago pela utilização do espaço ao longo da vigência do contrato e decorrido um ano após a cessação do mesmo.

A formalização das candidaturas é efetuada junto do Gabinete de Desenvolvimento do Empreendedorismo do Município, a funcionar no Ninho de Empresas, sito na rua da Gandarada.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade