Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Avaliação Externa dos agrupamentos escolares (2012-2013)

2013-10-01
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Agrupamento de Escolas de Mortágua obteve a melhor classificação na área da região centro

O Agrupamento de Escolas de Mortágua obteve a melhor classificação (Muito Bom nos três domínios de Avaliação) entre os agrupamentos da região centro que foram submetidos à avaliação externa do ano 2012-2013.

A conclusão resulta da análise aos relatórios finais da Inspeção Geral de Educação do Centro, que avaliou um universo de 25 agrupamentos de Escolas e 3 escolas não agrupadas que integram a sua área territorial de atuação.

O Agrupamento de Escolas de Mortágua obteve a classificação Muito Bom nos três domínios avaliados (Resultados, Prestação do serviço educativo, Liderança e Gestão), sendo apenas igualado pelos Agrupamentos de Oliveira do Bairro e Soure.

O relatório final expressa os resultados da avaliação externa do Agrupamento de Escolas de Mortágua – realizada pela equipa de avaliação, na sequência da visita efetuada entre 13 e 15 de março de 2013. As conclusões decorreram da análise dos documentos fundamentais do Agrupamento, em especial da sua autoavaliação, dos indicadores de sucesso académico dos alunos, das respostas aos questionários de satisfação da comunidade e da realização de entrevistas.

Estão pois de parabéns todos os Alunos, Famílias e profissionais do Agrupamento de Escolas de Mortágua, pelos excelentes resultados obtidos que traduzem a dedicação e o empenho de todos no sucesso educativo. Cumpre também felicitar o Diretor do Agrupamento, Dr. Rui Parada, pela sua liderança e determinação na concretização dos objetivos do projeto educativo do Agrupamento, bem como os restantes elementos dos órgãos de gestão.

O Município de Mortágua congratula-se com tal facto, para o qual deu também o seu contributo, o que é amplamente reconhecido no relatório, onde nomeadamente se pode ler:
“As parcerias mostram-se muito consistentes e pertinentes para a consolidação das metas inscritas nos principais documentos estruturantes do Agrupamento. Destaca-se uma evidente articulação da política educativa do Agrupamento com os investimentos feitos pela câmara municipal. Neste quadro de parceria, o papel do município tem sido absolutamente relevante na escolha formativa, incentivada por exemplo, pela frequência da Universidade Júnior. A ação da autarquia tem sido também determinante na potencialização de outras associações, destacando-se, por exemplo, o protocolo com a Santa Casa da Misericórdia no que concerne ao serviço de refeições e às atividades de acompanhamento e apoio à família”.
Ou ainda: “A prevenção da desistência e do abandono é um objetivo conseguido pelos responsáveis do Agrupamento, numa ação concertada com os serviços de psicologia e orientação, com a câmara municipal, através do projeto Da Escola Agarra a Vida, com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mortágua (atualmente sem processos referenciados) e com entidades e empresas da região”.








Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade