Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Rali de Mortágua com muito público a ver!

2013-09-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Ricardo Moura venceu pelo segundo ano consecutivo o Rali de Mortágua, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, realizado nos dias 20 e 21 de setembro.

“É um Rali que eu gosto muito de fazer e onde tenho sido muito feliz”, disse Ricardo Moura, na hora de subir ao pódio, sagrando-se vencedor do Rali de Mortágua.

A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro e com o apoio do Município de Mortágua, abriu com a já famosa Super-Especial, disputada à noite e num traçado desenhado para os pilotos mostrarem toda a sua perícia. Como habitualmente, atraiu milhares de espectadores que assistiram e vibraram com um espetáculo diferente e cheio de adrenalina.

No dia seguinte disputaram-se três classificativas (Caparrosinha, Trezoi e Felgueira), com dupla passagem (manhã e tarde), com o percurso a totalizar 92,4 Km. A classificativa da Felgueira foi uma das novidades do figurino deste ano, um troço bastante rápido e com final junto à Ponte de Vila Moinhos. As outras duas classificativas mantiveram-se, mas com inversão do sentido de início e final dos respetivos troços.
E voltou-se a ver muito público ao longo dos troços, sendo de registar a presença de grupos de pessoas oriundas de vários pontos da região e do país, o que é elucidativo da dimensão e do impacto positivo que este evento tem para Mortágua, sobretudo a nível económico, para além da promoção da imagem do concelho, considerando toda a cobertura mediática do evento.

No final realizou-se a habitual cerimónia de entrega dos troféus aso vencedores do Rali de Mortágua, do Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, Campeonato Regional de Ralis do Centro e Troféu Nacional de Clássicos, perante a presença de muitos fotógrafos e algumas centenas de pessoas, que quiseram registar o momento da consagração.

Ricardo Pardal, Vereador da Câmara Municipal, e Armando Fidalgo, Presidente da Direção do CAC, foram os anfitriões dos pilotos na chegada ao pódio.

Mais uma vez o Município de Mortágua agradece, pública e reconhecidamente, a colaboração das populações e o comportamento cívico das pessoas em termos de segurança, que têm sido fundamentais para a manutenção e sucesso do Rali de Mortágua.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade