Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Cultura 



Bandas jovens de Mortágua abriram primeira noite da Festa da Juventude

2013-08-14
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Blemish, Scape e Smooking Beer, mostraram profissionalismo e valor em palco

Três bandas jovens de Mortágua, Blemish, Scape e Smooking Beer, abriram o cartaz de espetáculos da Festa da Juventude/Feira das Associações. Perante um público maioritariamente jovem, as três bandas deram um grande concerto de puro Rock, pleno de ritmo e energia, que entusiasmou e surpreendeu pela sua qualidade, profissionalismo e atitude em palco, deixando bem evidente que em Mortágua há muito talento musical, quer de vozes quer de executantes.

Estas bandas estão habituadas a atuar em festas no concelho e na região, tendo sido a primeira vez que pisaram o palco da Festa da Juventude, a convite do Município.

Antes dos primeiros acordes, as bandas agradeceram a oportunidade dada pela Câmara Municipal e consideraram que a presença na Festa da Juventude foi a concretização de um sonho e que ainda custava a acreditar que estavam ali. Rafael Rocha, vocalista dos Scape, era dos mais emocionados. No final do espetáculo confessou-nos, “ainda estou em êxtase, com uma enorme adrenalina e emoção, eu que normalmente até gosto de comunicar com as pessoas nos espetáculos, hoje nem conseguiu fazê-lo muito, tal era a emoção”.
E referiu ainda, “acho que ficou bem demonstrado que em Mortágua há gente jovem com vontade, energia e capacidade”, e lembrou que além das três bandas em presença há outros grupos e projetos musicais em Mortágua, e que seria bom que também eles tivessem oportunidade de se mostrar em próximos eventos.

Para Vítor Martins, vocalista dos Blemish, a presença do grupo no cartaz principal da Festa da Juventude “foi um sonho realizado”. Há dois anos tinham feito uma pequena brincadeira, num palco improvisado montado na zona das tasquinhas, mas desta vez o desafio foi sério e a responsabilidade acrescida.
“Pelo palco, pela produção que é fantástica, e porque estamos a atuar na nossa terra, para o público de Mortágua, é sempre especial, é diferente do que atuar noutro lugar qualquer, e nós temos essa experiência. Dizendo ainda, “Acho que mostrámos o nosso valor e a partir de agora as pessoas de Mortágua e as outras que aqui estiveram, passaram a conhecer estes grupos, sabem quem somos e o que conseguimos fazer”.

Bruno Sobral, vocalista dos Smooking Beer, disse-nos que tocar no palco da Festa da Juventude era um desejo acalentado. “Sentíamos que queríamos esta oportunidade há muito tempo, e conseguimos hoje concretizar essa oportunidade e esse sonho. Tocámos em Mortágua, tocámos na nossa casa, num grande palco. Acho que todos nós, as três bandas, sentimos a responsabilidade de estar a atuar em casa e nesta festa em particular, porque é a Festa da Juventude, e quisemos dar o nosso melhor. E esperamos que nos convidem para os próximos anos, para que possamos cá estar de novo e apresentar já o nosso LP, que em princípio vamos gravar em setembro. É isto que nos faz crescer e continuar a trabalhar”.

Refira-se que os Smooking Beer é uma banda que só toca temas originais, enquanto as outras duas fazem covers, ou seja, tocam músicas de outros artistas e grupos.

Também o Município concretizou um desejo que já vinha de alguns anos atrás, que era dar espaço à participação das bandas de Mortágua na Festa da Juventude.
“Desde há alguns anos que tínhamos essa intenção, e no ano passado voltámos a pensar nessa possibilidade, mas não houve condições para que tal acontecesse. Este ano falámos com o promotor, surgiu a oportunidade e lançámos o desafio às três bandas. É também um incentivo para os nossos jovens”, adianta o Presidente da Câmara.

As três bandas estão de parabéns, um grande concerto para mais tarde recordar e a confirmação de que a juventude de Mortágua tem muito para dar, pois não falta talento e criatividade.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Município atribui nome de Branquinho da Fonseca para patrono da Biblioteca Municipal2019-02-19
Orquestra Clássica do Centro, acompanhada por Rafaela Monteiro, proporcionou espetáculo memorável2018-12-04
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade