 Concluída empreitada de requalificação dos arruamentos principais
Encontra-se concluída a empreitada de beneficiação/requalificação dos arruamentos principais de Vila Nova.
A empreitada, que representou um investimento de cerca de 200 mil euros, compreendeu intervenções a nível do pavimento, drenagem de águas pluviais e valorização de alguns espaços centrais da povoação, como o Largo da Capela e o Largo do Chafariz.
Executou-se também a correção e alargamento da Rua do Valado, criando um acesso alternativo que permite desviar o tráfego de veículos pesados (sentido Chão Miúdo-Mortágua), do centro da povoação, resolvendo assim um dos maiores problemas da circulação interna. Vai proceder-se ainda à marcação horizontal da via, em consequência da colocação do novo tapete betuminoso.

As várias intervenções tiveram como finalidade a requalificação urbana e a melhoria das acessibilidades na malha viária interna, em termos de fluidez e comodidade de circulação.
|