Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Presidente da Câmara visitou obras

2013-07-16

“Arranjo urbanístico do Recinto de Festas de Vale de Linhaça”

O Presidente da Câmara Municipal visitou no passado dia 12 as obras do “Arranjo Urbanístico do Recinto de Festas” de Vale de Linhaça. Nesta visita, o Presidente da Câmara esteve acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Cercosa, José Adelino, uma vez que a obra foi lançada por esta entidade.
Para a sua execução, a Câmara Municipal atribuiu uma comparticipação financeira de 120 mil euros, que corresponde ao valor da adjudicação. A Junta de Freguesia vai também comparticipar nalgumas obras, nomeadamente a nível de muros.

O projeto desenvolve-se por uma área de 3600m2. Inclui um edifício de apoio que albergará cozinha, bar, arrumos e instalações sanitárias. A parte superior do edifício terá um coberto, funcionando como palco para os conjuntos musicais. O restante terreno será ocupado por zonas de circulação e lazer, havendo ainda uma zona reservada ao estacionamento.

Está também prevista a plantação de árvores para tornar o espaço mais aprazível e fresco.

Este espaço era uma necessidade muito sentida pela população, tendo em conta os constrangimentos para acolher o elevado número de visitantes que acorrem anualmente à tradicional Romaria em honra de Nª Sr.ª da Ajuda, uma das maiores que se realizam no concelho.

Deve-se salientar o contributo da população na concretização deste projeto, uma vez que os terrenos foram doados pelos proprietários, naturais da povoação, sendo sempre de louvar estes gestos altruístas em nome do bem comum.

A propósito deste projeto, o Presidente da Câmara refere: “era um compromisso que eu tinha assumido com a população de Vale de Linhaça e com a Junta de Freguesia de Cercosa, e está cumprido. Sabia que era uma obra muito desejada, esteve sempre na minha agenda, nunca foi esquecida, mas tivemos que esperar que fossem reunidas as condições para o seu arranque”, e acrescenta: “Fico satisfeito por ver a obra a andar em bom ritmo e já fui informado que vai ficar concluída a tempo da festa deste ano, o que quer dizer que os visitantes já vão poder ver e usufruir das comodidades deste novo espaço, bem situado e enquadrado harmoniosamente na paisagem envolvente”.

Sendo uma das finalidades o apoio à romaria anual, estamos sobretudo perante um espaço de lazer e convívio da povoação, da freguesia e do concelho, que poderá ser utilizado para outros eventos ao longo do ano, pois possui condições logísticas para o efeito.

Visita às obras de remodelação do Edifício-Sede
da Assoc. de Vale de Ana Justa


O Presidente da Câmara visitou também as obras de beneficiação e remodelação do edifício–sede da Associação Cultural Recreativa de Vale de Ana Justa, na mesma freguesia. As instalações estão a ser profundamente remodeladas a nível interior (colocação de teto falso, revestimento de paredes, pavimento, rede elétrica, pinturas, palco), estando também prevista uma intervenção na fachada, obras que no seu conjunto vão conferir uma nova imagem ao edifício, além de melhores condições em termos de comodidade e funcionalidade.

As obras contam com o apoio financeiro da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Cercosa.

A nível exterior foram já executados trabalhos de pavimentação do adro da Capela (lado poente), ficando assim todo o espaço envolvente pavimentado.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade