Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Turismo 



Mortágua acolheu Land Aguieira Wildcamp

2013-07-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Evento registou a presença de cerca de 500 participantes

O concelho de Mortágua recebeu nos dias 5, 6 e 7 de julho um encontro de Land Rover, designado “Land Aguieira Wildcamp”, integrado no calendário oficial do Landmania Clube de Portugal e organizado pelo núcleo dos Landmaníacos das Beiras.

Este primeiro encontro na região centro reuniu 127 veículos da marca, desde os mais modernos aos mais clássicos, e cerca de 500 pessoas, oriundas de norte a sul do país. A zona do Santuário de Nª Sr.a de Chão de Calvos, na freguesia de Pala, foi o local de concentração e de acampamento dos participantes, que neste fim de semana mais parecia um parque de campismo. No espaço havia também stands de exposição de Land Rovers clássicos, peças, acessórios, uma zona de serviço de bar e refeições.

O evento contou com diversas atividades para toda a família, como canoagem na Barragem de Macieira. Com os termómetros a registarem 40º, o arvoredo que circunda o Santuário e a Barragem de Macieira, situada a pouca distância, foram o refúgio apetecido durante as tardes.

Ao segundo dia realizou-se o Challenge Mojo LR, desafio TT para equipas e constituído por várias provas. Ao longo dos três dias, os mais radicais puderam ainda experimentar uma pista de obstáculos, instalada nas proximidades do parque do Santuário.
Não faltou animação noturna, com atuação das bandas A4 e Scape (Mortágua).

Ao longo dos três dias realizaram-se vários passeios pelo concelho e região, nomeadamente do Santuário ao Falgaroso do Maio (Albufeira da Aguieira) e do Santuário à Serra do Caramulo, passando pelo Parque Eólico e Linhar de Pala.

“O que nos une e nos traz aqui é o espírito Land Rover, que é a aventura, o convívio, a amizade, o contacto com a natureza”, referiu-nos Miguel Meneses, presidente do Núcleo Landmaníacos das Beiras, adiantando: “o objetivo é que este evento seja anual e se realize aqui em Mortágua, sempre no primeiro fim de semana de julho”.

Para primeira vez, a organização faz um balanço muito satisfatório, havendo no entanto aspetos que podem ser melhorados, reconhece. “As pessoas ficaram muito agradadas com o local e algumas já nos pediram para realizar outro encontro, ainda este ano, lá para setembro, em substituição do Ibérico, que decorre este ano em Espanha”.

O Presidente dos Landmaníacos das Beiras agradeceu o apoio da Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários, Escola de Cães-Guia, Clube do Atascanço, Comissão de Festas de Nª. Sr.a de Chão de Calvos, que ajudaram em toda a logística.

Pretende-se que estes encontros tenham sempre uma marca solidária, por isso mesmo, uma parte das receitas deste primeiro encontro reverteu em favor dos Bombeiros Voluntários e Escola de Cães-Guia de Mortágua.

O Presidente da Câmara Municipal destaca a importância deste tipo de eventos “para a promoção turística e animação económica do concelho”, com resultados mais visíveis no setor da Restauração e Hotelaria, mas que acabam por se estender a outros setores. “É uma forma do concelho se dar a conhecer, mostrar toda a beleza e diversidade das paisagens que tem para oferecer ao visitante, desde a serra, a albufeira, a floresta, além da gastronomia, dos trilhos, do património rural”.

Segundo pudemos apurar, algumas unidades registaram um acréscimo de refeições e dormidas, como consequência direta da realização deste evento.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23
Fim de Semana da Lampantana atraiu visitantes oriundos de norte a sul do país2021-11-03
Área de Serviço para Autocaravanas, junto ao Parque Verde, já está a funcionar.2021-05-17
Falgaroso da Serra vê nascer projeto de Alojamento Local2020-01-31
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade