Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Programas Municipais mobilizam perto de 300 jovens

2005-07-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
Ocupação dos tempos livres nas férias

Tiveram início no passado dia 4 de Julho os programas “Férias Desportivas” e “Jovens Estudantes em Férias – JEF`2005”, promovidos pela Câmara Municipal e dirigidos especialmente à população estudante. Estes programas visam a ocupação dos jovens nos meses de Verão, período que coincide com a pausa escolar, dando-lhes a possibilidade de passarem esse tempo de uma forma diferente, não em casa, mas em actividade e convívio com outros jovens do concelho.
As Férias Desportivas realizam-se pelo quinto ano consecutivo, decorrendo entre 4 e 23 de Julho. Destinam-se a jovens com idades entre os 6 e os 16 anos, aos quais será proporcionado um vasto leque de actividades de carácter lúdico-desportivo, como Natação, Ténis, Basquetebol, BTT, Voleibol, Canoagem, Futebol, Futebol de Praia, Expressão Plástica, entre outras. O mês de Julho é tradicionalmente um mês em que os pais tem maiores dificuldades em ocupar o tempo livre dos seus filhos, com estes sem aulas e os pais no trabalho. Daí também a importância deste programa para os pais, que sabem que os seus filhos estão ocupados de uma forma saudável e devidamente vigiados por monitores, podendo assim ficar mais tranquilos.
Este ano e como novidade, será levado a cabo um acampamento na aldeia da Tojeira, onde os jovens serão convidados a participar num conjunto de ateliers de sensibilização para problemas relacionados com a ecologia e preservação da natureza. Como já se tornou hábito neste programa, as Férias Desportivas encerrarão com um convívio entre pais e filhos e entrega de diplomas de participação, a ter lugar no Parque de Lazer da Tojeira.
Também no dia 4 inicia-se o programa “Jovens Estudantes em Férias”, já na sua 13ºedição. Destinado a jovens com idade compreendida entre os 14 e os 18 anos, decorrerá até 26 de Agosto, distribuído por quatro períodos, cada um com a duração de uma quinzena. Este programa tem como objectivo dar possibilidade aos jovens de colaborarem, com a Câmara Municipal, em acções de carácter cívico, nomeadamente ambiental, recebendo uma contrapartida pecuniária no valor de 9 euros/dia.
Para além destes dois programas dinamizados pela Câmara Municipal, irá decorrer um outro, o OTL`2005, este patrocinado pelo Instituto Português da Juventude. A Câmara Municipal apresentou e viu aprovadas duas candidaturas aquele programa, nas áreas do Ambiente/Protecção Civil. Este programa ocupacional em tempo de férias vai desenrolar-se entre 4 de Julho e 29 de Agosto, dividido em quatro quinzenas. Os participantes são jovens com idades compreendidas entre os 12 e 25 anos. No seu conjunto os três programas irão pôr em movimento perto de 300 jovens de todo o concelho, entre os meses de Julho e Agosto.
O mês de Julho é tradicionalmente um mês em que os pais tem maiores dificuldades em ocupar o tempo livre dos seus filhos, com estes sem aulas e os pais no trabalho. Daí também a importância deste programa para os pais, que sabem que os seus filhos estão ocupados de uma forma saudável e devidamente vigiados por monitores, podendo assim ficar mais tranquilos.
“Estes programas vêm dar resposta a necessidades dos jovens neste período de férias, propondo-lhes uma férias diferentes, mais activas, praticando desporto, convivendo, colaborando em tarefas comunitárias, mas também a necessidades sentidas pelas famílias quando chega esta altura do ano, porque os filhos não têm escola e os pais estão a trabalhar”, refere o presidente da Câmara Municipal, Afonso Abrantes.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade