Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município celebrou protocolos de apoio financeiro

2013-06-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Para a remodelação do Centro Cultural da Marmeleira e construção do Pavilhão Multiusos da Assoc. Felgueirense


O Município de Mortágua vai apoiar financeiramente as obras de Ampliação e Remodelação do Centro Cultural da Marmeleira e de construção do Pavilhão Multiusos da Associação Recreativa e Desportiva Felgueirense. Os protocolos de colaboração, entre o Município e as duas Associações, foram assinados no passado dia 12.

O protocolo celebrado com o Centro Cultural e Recreativo da Marmeleira tem por objetivo a Ampliação e Remodelação do seu edifício-sede, obra que se encontra adjudicada pelo valor de 257.040,91 euros, sendo que o Município irá comparticipar com 231.500 euros.

Por sua vez, o protocolo estabelecido com a Associação Cultural Recreativa e Desportiva Felgueirense tem por finalidade o apoio financeiro à obra de construção do Pavilhão Multiusos.
A obra, que já teve início, foi adjudicada pelo valor de 415.740,00 euros, comprometendo-se o Município a financiar as obras com o montante de 150 mil euros, estando ainda prevista uma comparticipação no montante de 200.000,00 €, no âmbito de uma candidatura ao Programa LEADER/ADICES.


Estes protocolos visam apoiar os avultados investimentos em causa, considerando que as associações não possuem recursos financeiros necessários para fazer face aos mesmos, mas também a importância que representam estas obras para o desenvolvimento cultural e desportivo das populações, das freguesias e do concelho.


E de referir que no âmbito do apoio a investimentos das associações locais, nomeadamente à construção de novos equipamentos, conclusão e requalificação de edificios-sede, o Município prevê injetar mais de 800 mil euros na economia local. Investimentos que se consideram necessários "tendo em vista a conclusão de alguns projetos, e que são também importantes como forma de promover a atividade local num setor que atravessa enormes dificuldades, a construção civil”, explica o Presidente da Câmara Municipal.
Tal só é possível porque o Município soube fazer, ao longo dos anos, uma boa gestão dos recursos financeiros disponíveis e um planeamento rigoroso de obras e projetos, sublinha ainda o Presidente da Câmara.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade