Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua no top 10 nacional dos municípios que demoram menos tempo a pagar aos fornecedores

2013-06-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Segundo dados publicados pela Direcção Geral das Autarquias Locais

Segundo dados da Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL), relativos ao final de 2012, o Município de Mortágua surge no top 10 nacional dos municípios que registaram o menor prazo médio de pagamento a fornecedores.

O Município de Mortágua registou um prazo médio de 4 dias, tendo inclusive melhorado o seu desempenho em relação à média do ano anterior, que tinha sido de 5 dias.
No ranking nacional, o Município de Mortágua ocupa o 8º lugar entre os melhores pagadores, com um prazo médio de pagamento de 4 dias, em ex-aequo com os municípios da Mealhada, Arronches, Castelo Branco e Aguiar da Beira.

Mortágua é assim um dos 120 municípios, de uma lista de 301 municípios que foram analisados, que cumprem e liquidam as suas faturas dentro do prazo estipulado na lei, que é de 60 dias.

Contrariamente à tendência da média nacional verificada nos últimos três anos, que tem sido de subida do prazo médio de pagamento (137 dias em 2012 contra 112 dias em 2011), no caso de Mortágua tem-se registado precisamente o inverso, ou seja, o Município tem vindo a reduzir aquele prazo.

O indicador do prazo de médio de pagamento é calculado com base no valor da dívida de curto prazo a fornecedores observado no final de um trimestre e a aquisição de bens e serviços efectuados no mesmo período.

Segundo o Presidente da Câmara, estes dados espelham a boa gestão económico- financeira do Município, que tem sido uma preocupação constante ao longo dos anos e não apenas de agora. “É uma gestão feita com muito rigor, cuidado e ponderação, olhando sempre para o futuro. Só assim é possível fazer o que temos feito, que é pagar a tempo e horas e ao mesmo reforçar os apoios sociais, reduzir os impostos locais, e continuar a realizar investimento. É um grande esforço, mas entendemos que essa é a atitude correcta”.

E refere que ao cumprir as suas obrigações legais com os fornecedores, o Município está também a contribuir para uma relação de confiança com os fornecedores e a preservar a boa imagem do Município, além de que, acrescenta, “sabemos que pagar a tempo e horas é importante para os fornecedores, para as empresas, nomeadamente as locais, sobretudo no actual contexto económico do país. Para nós este factor é levado muito em conta”.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade