 Investimento de cerca de 500 mil euros em arruamentos
O Município de Mortágua adjudicou e lançou concursos para empreitadas de beneficiação de arruamentos, em diversas freguesias do Concelho, que no seu conjunto representam um investimento de cerca de 500 mil euros.
Uma das empreitadas, já em fase de execução, abrange 19 arruamentos em diversas povoações das freguesias de Mortágua, Sobral, Vale de Remígio, Marmeleira, Espinho, Trezoi e Pala, representando um investimento de 190.430 euros.
E encontra-se em fase de adjudicação outra empreitada de beneficiação abrangendo nove arruamentos das freguesias de Mortágua, Sobral, Espinho, Marmeleira e Pala, bem como a reposição de pavimento, em consequência das obras de saneamento, nas povoações de Macieira e Pala.
Em fase de adjudicação está igualmente a empreitada de pavimentação da variante ao Parque de Lazer de Quilho e de alargamento e pavimentação da Rua Principal de Monte de Lobos.
Estas intervenções urbanísticas referem-se sobretudo a pequenos arruamentos e vêm dar resposta às solicitações e anseios das Juntas de Freguesia e das populações que representam, tendo como objetivo final a qualidade de vida das pessoas e a valorização integrada do concelho.
Investimento de cerca de 1 milhão e 300 mil euros em vias municipais
Relativamente às vias municipais, procedeu-se à adjudicação da empreitada de beneficiação da EM Pinheiro / Ferradosa, da EM Benfeita / Marmeleira e de pavimentação do Caminho Municipal da ex- EN234 / Carapinhal, abrangendo as freguesias de Cortegaça e da Marmeleira.
O investimento nesta empreitada única é de cerca de 160 mil euros.
Ao mesmo tempo o Município aprovou o lançamento de concursos públicos para novas empreitadas na rede viária, estando neste momento a decorrer a fase de apresentação de propostas. As empreitadas são as seguintes:
Pavimentação da EM Água Levada / Fontemanha (limite concelho de Anadia).
Pavimentação da EM Moinho do Pisco (EN334-1) à Catraia (limite concelho de Águeda).
Beneficiação da EM Ribeira /Santa Cristina.
Abertura e pavimentação da EM Santa Cristina / Vila Boa.
Beneficiação da ex- EN 228 troço do Alto da Felgueira /Limite do Concelho.
Beneficiação da EM 591: Troço Cercosa /Limite do Concelho..
Por outro lado, está em fase de preparação o lançamento do concurso público para execução da empreitada de Abertura e Pavimentação da EM Laceiras / Vale de Carneiro e Pavimentação da EM Carvalhal / Parada.
Estas empreitadas de beneficiação das vias municipais, adjudicadas e a concurso, representam no seu conjunto um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros.
Com este pacote de pavimentações e outras que estão em preparação, pretende-se fechar o enorme programa de pavimentações de vias que se promoveu ao longo destes anos, cumprindo por outro lado os compromissos assumidos.
|