Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Centro de Animação Cultural acolheu espetáculo de Dança Contemporânea

2013-01-31
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

No âmbito do programa cultural “Noites Quentes”, promovido pelo Município

O Centro de Animação Cultural recebeu no passado dia 30 o espetáculo de dança contemporânea T4, apresentado pela companhia de dança LPmovimento, sediada em Aveiro. O espetáculo foi promovido pelo Município de Mortágua, no âmbito do programa cultural “Noites Quentes”, e teve a assistir uma plateia atenta e interessada, que rendeu-se à beleza dos corpos e dos movimentos.

Em palco estiveram quatro intérpretes, Graça Bilelo, Lara Pereira, Luciana Dias e Ana Miguel Silva, que deram corpo a quatro histórias individuais, quatro vidas, que acabam por se cruzar num determinado momento, fazendo emergir a essência das suas semelhanças. É de destacar ainda a importância do desenho da luz e da mistura musical neste espetáculo, que funcionam na perfeição como suporte da narrativa corporal e emocional de cada “personagem”.

Segundo nos referiu Lara Pereira, responsável pela direção artística do espetáculo, a dança contemporânea ainda não é totalmente compreendida por algum público.
“Acho que tem a ver com o facto da maioria das pessoas não saber exatamente o que é a dança contemporânea ou então têm uma ideia preconcebida que não corresponde à realidade, que está muito associada aos bailados clássicos. A dança contemporânea abrange um leque diversificado de estilos e uma mistura de estilos, desde as técnicas do clássico passando pelo “hip hop fusion”. Esta mostra ao público é também um contributo no sentido das pessoas compreenderem o que é a dança contemporânea e captar novas pessoas e novos públicos”.


À tarde, a anteceder o espetáculo, teve lugar um Workshop de dança contemporânea, aberto a todos os interessados. Durante uma hora, os participantes puderam experimentar, sentir, descontrair, bem como descobrir que a dança contemporânea está ao alcance de qualquer pessoa, basta para tal explorar a liberdade corporal e a criatividade. A dança contemporânea é também um desafio à autodescoberta e ao autoconhecimento de cada um, a nível físico, mental e emocional.

Jorge Camoesas, 20 anos, foi um dos jovens que decidiu participar na experiência: “Gosto muito de dança, pelo movimento, pela estética, pela criação artística. A minha área é mais o hip hop, mas gosto da dança em geral”, contou.

Mais uma vez assistiu-se a um espetáculo agradável e surpreendente, que cativou o público e despertou para o prazer da dança.

O programa cultural “Noites Quentes”, iniciado em 2010, pretende proporcionar ao público uma oferta cultural e artística diferente e diversificada, ao mesmo tempo de reconhecida qualidade, contribuindo, dessa forma, para a criação de novos hábitos e públicos nas áreas da Cultura e das Artes em geral.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade