Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município termina o ano de 2012 sem dívidas a empreiteiros e fornecedores

2013-01-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

À semelhança de anos anteriores, o Município de Mortágua terminou o ano de 2012 sem dívidas a empreiteiros e fornecedores e com um saldo positivo de gerência.
Todas as faturas que deram entrada nos serviços municipais até ao último dia útil do ano foram liquidadas, uma situação que se tornou comum nos últimos anos.

Relativamente ao saldo, prevê-se que seja na ordem de 6 milhões de euros. O valor exato será conhecido quando for aprovado o relatório da Conta de Gerência. Este saldo ou superavit, que é superior ao registado nas Contas de 2011, irá reforçar o Orçamento previsional de 2013 quando for efetuada a1ª revisão orçamental.
O saldo da Conta de Gerência até podia ser maior se o Município não prescindisse de uma parte significativa da receita em favor dos munícipes e das empresas, com o objetivo de atenuar as dificuldades criadas pelas medidas de austeridade do governo.

“Estes resultados demonstram o rigor e cuidado ao nível da previsão e execução orçamental e da gestão dos projetos e atividades, que tem sido um princípio estruturante da nossa ação ao longo destes anos de exercício autárquico”, refere o Presidente da Câmara.

A contínua redução do chamado serviço da dívida (por via da amortização de empréstimos contraídos), a redução da despesa corrente e a utilização de parte da receita corrente em investimento, são alguns indicadores da preocupação do Município com a sustentabilidade financeira, gerindo os recursos com rigor, eficiência e racionalidade e numa perspetiva de longo prazo.

Pagando aos empreiteiros e fornecedores dentro de prazos razoáveis, “o Município está a ajudar as empresas e a economia local. Esse cumprimento atempado é ainda mais importante no contexto atual de crise, em que as empresas se debatem com falta de trabalho e de liquidez, com consequências ao nível do emprego e do investimento”, refere o Presidente da Câmara Municipal, que adianta ainda: “em 2011 pagámos no prazo médio de cinco dias e em 2012 estaremos nessa média”.

“Tendo o Município condições financeiras para cumprir atempadamente os seus compromissos, entendemos que deve fazê-lo, não só por razões económicas, mas também porque faz parte da responsabilidade social dos municípios pagar a tempo e horas”, sublinha.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade