Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Convívio de Natal dos Trabalhadores do Município

2012-12-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Os Trabalhadores Municipais e respetivas famílias, reuniram-se no passado dia 22, no já tradicional Almoço-Convívio de Natal do Município, que contou ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, membros do Executivo Municipal e Presidentes das Juntas de Freguesia. Este convívio natalício, além de constituir um momento especial de encontro e confraternização de todos os Trabalhadores, representa também o culminar de mais um ano de atividade municipal, sendo habitualmente o momento escolhido pelo Presidente da Câmara para fazer um balanço do ano findo e dar a conhecer as principais linhas orientadoras, em termos de ações, obras e projetos, a realizar no próximo ano, tendo em conta que o Orçamento Municipal para 2013 já se encontra aprovado.

Presidente da Câmara faz balanço “muito positivo” da atividade municipal, num ano particularmente difícil

O Presidente da Câmara referiu que o balanço que faz da atividade municipal, neste ano que está a terminar, “é muito positivo”, e considerou mesmo que foi o melhor dos últimos três anos, apesar de todas as dificuldades resultantes da crise e da política de austeridade do governo. E afirmou que tal se deve essencialmente ao empenho, brio e profissionalismo de todos os Trabalhadores do Município, que, “apesar de verem diminuídos aquilo que são os seus direitos, nomeadamente em termos de vencimentos, demonstram um grande espírito de serviço público”. Nesse sentido, referiu que este almoço-convívio é a “prenda” que o Município pode oferecer como gesto de reconhecimento aos seus Trabalhadores.

O Município, adiantou, cumpriu praticamente todos os seus objetivos, investiu na economia local, aplicou políticas sociais de apoio às famílias, e irá ainda terminar o ano com um saldo positivo superior aquele com que iniciou o ano, traduzindo “uma gestão rigorosa e responsável dos dinheiros públicos”.

Município vai manter e até reforçar as políticas sociais,
com o objetivo de apoiar as famílias


Falando já do próximo ano, referiu que vai continuar a ser um ano muito difícil, mas adiantou que o Município vai continuar a investir, “porque sem investimento não há emprego, nem economia”. O investimento na Educação é para continuar, porque é uma aposta no futuro, disse.

Vão ser mantidas e até reforçadas as políticas sociais, nomeadamente o apoio às famílias com filhos em idade escolar, como seja a gratuitidade de refeição escolar para “todas as crianças”. Mas também com outras medidas, como taxa mínima de IMI, isenção de taxas para construção de casa própria de casais jovens, devolução de parte do IRS, congelamento de rendas sociais.
“Podíamos aumentar a receita municipal, não aplicando estas medidas, mas para nós as Pessoas estiveram sempre e continuam a estar em primeiro lugar”, afirmou.

Por outro lado, vão continuar as obras que já estão concursadas, assim como vai continuar o apoio às associações locais que têm obras para realizar, sendo também uma forma de ajudar as pequenas empresas do concelho.

O Presidente da Câmara garantiu que o rigor na gestão dos recursos, o empenho e a determinação nos objetivos, vão continuar em 2013, como aconteceu até aqui, em nome da sustentabilidade do Município, da defesa das políticas sociais e do futuro dos nossos jovens.

Sendo este o seu último Convívio de Natal com os Trabalhadores Municipais, confidenciou que são estes momentos que vão deixar mais saudades. E terminou com votos de um Natal Feliz e um ano de 2013 o melhor possível para todos.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade