Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Cantor e compositor JP Simões apresentou-se em Mortágua

2012-11-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Concerto promovido pelo Município no âmbito da programação cultural para os meses de outono e inverno

O cantor e compositor JP Simões atuou em Mortágua na passada quarta-feira, num espetáculo a solo e acústico, em que a voz e a guitarra foram os dois instrumentos de cordas utilizados em palco.
O espetáculo foi promovido pelo Município no âmbito do programa cultural “Noites Quentes”, um ciclo que se desenvolve nos meses de outono e inverno, ajudando a animar as noites mais frias do ano.

A apresentação decorreu na sala superior do Centro de Animação Cultural, e não no grande auditório, um palco apropriado a um concerto mais intimista e descontraído, de pequeno formato, propício à conversa, ao diálogo e à partilha de ideias entre artista e público.
Na plateia estiveram 60 pessoas, jovens e menos jovens, mas sobretudo um público atento e interessado que não perde um bom espetáculo, mesmo quando a noite fria convida ao calor da lareira. Algumas pessoas já conheciam o nome e o percurso do cantautor, tendo sido uma oportunidade de ver e ouvir ao vivo um artista singular, versátil e multifacetado, cuja veia criadora se estende à música, à literatura, ao teatro musical e ao cinema.

Ao longo de uma hora, JP Simões interpretou temas de Chico Buarque, José Mário Branco, Carole King, Beatles, entre outros nomes, numa atuação intermediada com alguns momentos de autoironia, que fizeram do espetáculo algo diferente de um simples desfile de canções.

Nascido em Coimbra, JP Simões está do lado da música desde os tempos dos Pop dell` Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati. Findas as bandas, iniciou-se numa prolífica produção a solo na qual já editou dois discos, ao mesmo tempo que tem participado em inúmeras parcerias com artistas da cena nacional e internacional, como Sérgio Godinho, Janita Salomé, Manuel João Vieira, Luana Cozetti, Jorge Palma, Ursula Rucker, Norberto Lobo, B Fachada e muitos outros.
Participou no tema “A Pele que Há em Mim (Quando o Dia Entardeceu)", inserido na reedição do primeiro álbum da portuguesa Márcia, um dueto que tornou-se um sucesso de vendas nas tabelas digitais e no YouTube
O cantor está neste momento a preparar um novo álbum que deverá surgir lá para os primeiros meses do ano e ainda sem nome de batismo.

O espetáculo de JP Simões foi um concerto integrado no OuTonalidades, um circuito musical com caráter de itinerância a que o Município de Mortágua aderiu. Quanto ao programa “Noites Quentes”, terá continuidade em 2013, a começar logo no mês de janeiro.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade