 Integrado no programa de animação do “Fim de Semana da Lampantana”, decorreu no passado dia 3 (sábado), no Centro de Animação Cultural, o espetáculo “Memórias Partilhadas”, protagonizado por Francisco Mendes (filho do cantor e compositor Carlos Mendes), José Fanha e António Palma, três nomes bem conhecidos do meio artístico nacional.
Num diálogo a três, Francisco Mendes (voz), José Fanha (voz) e António Palma (piano) partilharam no palco histórias, cumplicidades, canções, poemas, que fazem parte da sua memória comum.
Partilhar essas memórias com o público, é a ideia do espetáculo. Canções que todos conhecemos, poemas de grandes autores portugueses, entrelaçam-se, e até os acordes de “Chico Fininho” de Rui Veloso dão o tom às palavras de Camões em “Perdigão perdeu a pena”.
Quando se junta em palco um pianista, um cantor e um dizedor com a excelência destes três protagonistas, o resultado final só pode ser um espetáculo de muita qualidade.
Mais do que um espetáculo, “Memórias Partilhadas” é uma conversa, um serão em família, que nos faz sentir em casa. O público gostou, divertiu-se, aplaudiu de pé e agradeceu uma noite memorável.
Para quem não viu, diremos apenas que foi um dos melhores espetáculos que já passou por Mortágua!.
|