Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Cultura 



“MUITO RISO, MUITO SISO” no Centro de Animação Cultural

2012-09-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Espectáculo integrou-se no Programa Municipal “Noites Quentes”

O Centro de Animação Cultural acolheu, no passado dia 26, o espetáculo “Muito Riso, Muito Siso”, integrado no programa cultural “Noites Quentes”, promovido pelo Município.

Em palco, Luís Fernandes é o one man show, o ator e músico que dá voz a textos humorísticos de nomes como António Lobo Antunes, Mia Couto, Luís Fernando Veríssimo, Mário Henrique Leiria, Alberto Pimenta, entre outros. Os textos foram criteriosamente selecionados por Odete Ferreira.

Um espetáculo simplista e eclético que mistura poesia, teatro, stand-up comedy, tão só suportado no fio das palavras, mas de humor potente. Um exercício que serve para mostrar que o riso também pode ser inteligente e uma fonte de erudição, sobretudo quando é bem dito e interpretado, como é o caso. Daí a subversão do conhecido adágio popular que diz: “muito riso, pouco siso”.


A sala superior do centro cultural, onde decorreu o espetáculo, proporcionou um ambiente intimista e propício à interação com o público, que muito se riu com os textos e a encenação criada pelo ator em palco.

Na plateia estiveram cerca de 60 pessoas, uma boa adesão para uma noite de quarta –feira e véspera de um dia de trabalho.
Foi mais de uma hora de riso e boa disposição, que por momentos fez esquecer este tempo de crise que vivemos. Uma autêntica sessão de riso coletivo, uma terapia do riso, porque no contexto económico-social atual “rir é mesmo o melhor remédio”.

O programa cultural “Noites Quentes” teve início em 2010 e tem como objetivo proporcionar ao público mortaguense uma oferta cultural e artística diferente e diversificada, ao mesmo tempo de reconhecida qualidade, dando a conhecer sonoridades e perfomances que não estão habituados a ver e a ouvir, contribuindo também, dessa forma, para a criação de novos hábitos e públicos nas áreas da Cultura e das Artes em geral.

O espetáculo “Muito Riso, Muito Siso” é uma produção da d` Orfeu e integra o circuito de itinerância cultural “OuTonalidades”. O Município de Mortágua foi um dos municípios que aderiu a este circuito.

Para o próximo mês de outubro está previsto mais um espetáculo, no âmbito do programa “Noites Quentes”, que será brevemente divulgado.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos - Batalha do Bussaco. Mortaguenses assistiram à representação de “Renascer” - 1º ato.2022-08-29
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade