Notícias - Edição 2019

 

Ministro do Planeamento preside à abertura da Expomortágua

 

O Ministro do Planeamento, Nelson de Souza,irá presidir à abertura oficial da Expomortágua, a ter lugar no próximo dia 30 de Maio, pelas 14h30. Nelson de Souza irá também presidir a Sessão Solene de comemoração do Dia do Município, marcada para as 15h00, no Pavilhão do Conhecimento.

Seguir-se-á uma visita guiada ao Parque de Exposição e aos stands das empresas instaladas no espaço da Expomortágua.

O certame decorre de 30 de maio a 2 de junho, no Parque da Expomortágua, sito no Loteamento Municipal da Gândara, junto à EN 234.

 

Mortágua debate a Floresta

No seguimento da política de valorização e promoção da fileira florestal, o Município de Mortágua vai realizar, no âmbito das atividades da ExpoMortágua’19, o Fórum Florestal de Mortágua.

É indiscutível a importância da nossa mancha florestal, afirmando-se como o garante da sustentabilidade rural, desempenhando um papel primordial para a economia e para o desenvolvimento e combate à desertificação no Concelho e da Região.

O Fórum Florestal de Mortágua tem atraído um público bastante diversificado, com capacidade de investimento na fileira florestal. Este é um espaço único de debate em torno da temática da produção florestal, onde se procura promover o conhecimento, a troca de informação, sempre com vista ao fortalecimento das suas potencialidades.

Mantendo o nível de excelência, o Fórum Florestal continuará a oferecer painéis de elevada qualidade, debruçando-se, entre outros, sobre os temas do cadastro predial e ordenamento florestal, nas estratégias para a floresta e uma melhor e mais eficaz gestão florestal.

Assim, fica o convite a toda a população para participar em mais uma edição do Fórum Florestal, no próximo dia 01 de junho, pelas 09h00m, no Parque da ExpoMortágua.

 

Ciclo de Conferencias promove ligação do conhecimento científico ao desenvolvimento sustentável do território

 

À semelhança do ano anterior, a Câmara Municipal de Mortágua, integrado no programa de atividades da ExpoMortágua’19, vai realizar um ciclo de conferências em torno das temáticas da floresta, ambiente e clima e que contará com a presença de académicos especialistas nestas áreas.

Para o sucesso deste simpósio, que terá lugar Pavilhão de Conhecimento, o Município conta com o apoio de várias Instituições de Ensino Superior, possibilitando a partilha de experiências, novas técnicas e abordagens relativas aos temas em discussão.

Visa-se a criação de um espaço de debate, promoção e interligação do conhecimento e investigação junto dos mais diversos agentes ligados à área florestal, bem como à própria comunidade escolar.

Esta é uma aposta da organização, que pretende elevar a ExpoMortágua a um patamar superior, na abordagem e discussão da floresta, clima e ambiente, consolidando a imagem do certame enquanto espaço de referência junto de empresas e agentes do sector, bem como no estabelecimento de parcerias comerciais e de negócios.

O evento terá lugar no dia 01 de junho, a partir das 14h30m e contará com participação livre para todos os interessados.

Fica o convite à participação de toda a população, e mais concretamente, da comunidade escolar.

 

 

Notícias da ExpoMortágua 2018

Notícias da ExpoMortágua 2017

Notícias da ExpoMortágua 2016

Notícias da ExpoMortágua 2015