Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
setembro de 2017


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Mensagem do Presidente

“Os Mortaguenses (…) fazem porque sonham, lutam porque acreditam num futuro melhor”.


Ao longo dos últimos 40 anos, Mortágua tem sido palco de um processo evolutivo surgido graças ao enraizamento do poder local e a adoção de uma política de proximidade.

De facto, foi devido ao empenho e entrega de muitos homens e mulheres que, de sol a sol, se entregaram e dedicaram à melhoria das condições de vida dos mortaguenses, que se pode assistir ao desenvolvimento dos diversos lugares do Concelho, ao acesso aos serviços públicos básicos, à melhoria das acessibilidades, defesa da floresta, criação de emprego, apoio ao empreendedorismo, estímulo da economia e uma forte componente de ação e proteção social.

Como tudo na vida, também a realidade do Concelho de Mortágua, foi sofrendo oscilações e variações, sendo que, o balanço que se faz destas últimas 4 décadas é francamente positivo.

É bom viver em Mortágua! A beleza da nossa terra reside nos olhos com que a observamos. Mas são as suas gentes que lhe conferem o seu verdadeiro carisma…

Somos homens e mulheres de bem! Simples, mas nunca simplórios. Os Mortaguenses, ao longo dos anos, têm pautado a sua forma de estar e de viver, por uma forte componente interventiva, dinâmica, elucidada e elucidativa. Fazem porque sonham, lutam porque acreditam num futuro melhor. Modelam a sua conduta na busca do bem e da verdade, procurando não cair em falsos moralismos.

Podemo-nos orgulhar de viver numa terra em que a verdade nunca se impõe pela metade!

No mês que se avizinha, termina mais um ciclo. Um período de 4 anos em que tivemos o orgulho de vos servir.

Para o dia 01 de outubro, apenas quero deixar o apelo para que se dirijam às urnas e cumpram esse direito e dever que tanto custou a conquistar.

Uma leitura atenta ao que se tem passado nos diversos cantos do mundo, alerta-nos para os perigos de uma atitude passiva e de desinteresse, de deixarmos que sejam terceiros a ditarem os nossos destinos. Uma participação cívica ativa e esclarecida, não aceitando dogmas e verdades impostas, é melhor forma de honrar o passado, melhorar o presente e salvaguardar o futuro.

Consideramos e aceitamos as diversas opiniões e os diferentes contributos, valorizamos e sublinhamos que cada um faz a diferença. O exercício de cidadania diz respeito a todos nós!

Em mais um exercício de memória, iremos recordar, nos dias 23 e 24 de setembro, os 207 anos da III Invasão Francesa. Na noite do dia 23, terá lugar, pelas 21h00 um passeio noturno encenado “As Vésperas da Batalha”, uma iniciativa conjunta dos Municípios de Mortágua, Mealhada e Penacova. No dia seguinte, terão lugar diversas iniciativas nas ruas da Vila de Mortágua, culminando com a Abertura do Centro Interpretativo “Mortágua na Batalha do Bussaco”.

Deixamos o convite para que se juntem a nós nestes eventos de interesse inegáveis.

Continuamos a trabalhar no futuro dos mortaguenses e o futuro a todos nós pertence.

Obrigado pela vossa confiança!

Bem hajam!

 

O Presidente da Câmara
José Júlio Norte

 

 

 

 

Imprimir Imprimir
  

[ voltar Município | índice | Direitos de autor reservados]


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site