Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
dezembro de 2018


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Mensagem do Presidente

Seja então, um terno e doce Natal para todos...

As manhãs e os rostos frios de dezembro, anunciam o aproximar dessa natalícia estação de celebração de paz, amor e alegria.

Vamos contentando olhares e encantando os nossos lares, tentando aquecer os frios e trépidos corações, colocando de parte os dissabores e desafios de mais um ano que se encerra.

Com maior ou menor brilho, as casas lá se vão preenchendo de cores e sabores que confortam a alma e regalam o paladar.

Se a época é para se ser feliz, pois então que o saibamos ser.

Saibamo-nos deliciar com os abraços calorosos, a doce recordação de momentos saudosos e a alegria rejubilante do reencontro.

Natal é vida, é conforto, é alegria, mas também é contemplação, memória e reflexão.

Podem os dias ser mais frios e cinzentos, mas basta um olhar terno para despertar em nós esse supremo verbo que se faz e vive de amar.

Ainda assim, haverá a quem este tempo traga o amargo travo de tempos idos, a quem nada parece alegrar. Também pelos corações mais sofridos o Natal deve ser vivido, sereno e sentido, deixando que o terno espírito desta doce estação, ajude a acreditar que dias bons estão prestes a chegar.

Mas o tempo é de calma e de paz, embalados pela ternura do momento, os nossos sentidos elevam-se nesse superior desígnio de tolerância e reencontro.

Então, que nos seja permitido, passar um suave e feliz Natal. Um Natal embalado nas mais doces canções, decorados com sorrisos encantados, de pequenos e mágicos momentos de partilha, serenos toques de alegria.

Não esqueçamos, porém, de alimentar e fortalecer os sonhos que anseiam por uma quadra natalícia mais justa e igualitária. Se no aconchego do nosso lar, há sorrisos e alegria, noutros, porém, são os fantasmas da fome, tristeza e amargura que ditam a toada na noite de consoada.

Não estando ao nosso alcance o fim das noites escuras e manhãs de amargura que afetam muitos dos nossos amigos e irmãos, podemos sempre oferecer um abraço sentido, uma palavra de reconforto, um olhar de cumplicidade, a riqueza da amizade

Pois é de nobres sentimentos que se desenha o Natal, em paleta de cor e amor, com pinceladas de união.

Assim, sejamos sempre capazes de um sorriso e deixemos fluir a lágrima que anseia escorrer em leito de compaixão. Serão esses os melhores presentes e as memórias mais ricas que se prolongarão por muitos e muitos Natais.

Alimentemos o mundo, o nosso mundo, o nosso bairro, aldeia ou quintal, da alegria e esperança que embelezam e decoram o Natal.

E quanto a esse menino, que dizem nas palhinhas nascido, deixemos que o seu olhar, sorriso e ternura contagiem as nossas vidas. Gerado de respeito e partilha, será certamente concebido puro e imaculado, pois onde prevalece o amor, não haverá jamais lugar a pecado.

Chegando o novo ano que se aproxima, que venha por bem e com travo de esperança. Que satisfaça os desejos e anseios de todos nós! Pois são tantas as nossas vontades e os nossos apetites... Apetece-nos dias doces e de sorrisos, apetece-nos a partilha e a amizade, apetece-nos as boas experiências, encantadoras de memórias, apetece-nos atingir novas metas. Por isso, que venha 2019 e que traga bons ventos e melhores momentos.

Que o novo ano nos aqueça o coração como uma lareira em tarde chuvosa, que alegra a alma como pôr do sol numa tarde quente de verão, que nos encante como voz doce de uma bela canção.

E que nas doze badaladas não faltem os brindes de amizade, os risos alegres, as mãos suavemente entrelaçadas de paixão, vida e esperança.

Seja então, um terno e doce Natal para todos, é altura de celebrar e festejar.

É altura de viver, criar memórias e deixar os sonhos engrandecer.

É altura de saber amar, saber partilhar e deixar a esperança crescer.

Desejo a todos os Mortaguenses o melhor dos melhores Natais e um excelente ano de 2019.

 

Bem Haja a todos(as)!

       
Presidente da Câmara
José Júlio Norte

 

 

 

 

Imprimir Imprimir
  

[ voltar Município | índice | Direitos de autor reservados]


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site