Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro de 2017


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Mensagem do Presidente

Caros mortaguenses,


De tempos a tempos, a vida coloca—nos desafios para nos testar e relembrar que, de um momento para o outro, todas as nossas certezas se reduzem a cinzas.
Este é o editorial que eu não queria escrever!


As memórias daqueles fins—de—semana ainda estão muito vivas, "em chama"...
Mas todos os desafios trazem uma lição e uma conclusão... E destes graves incêndios que tanto nos assustaram, podemos concluir que somos um povo de garra e solidário, que não baixamos os braços, nem desistimos, que sempre que é preciso, a ajuda aparece, que lutamos, que choramos, que por vezes até podemos cair, mas no minuto seguinte, limpamos as lágrimas, vamos buscar forças ao mais fundo do nosso ser e enfrentamos todos os nossos medos.


Somos assim, somos feitos de sonhos e vontades. Somos gentes das serras, do reguengo, da vila, dos pontos mais distantes do Concelho... Mas não há caminhos que nos separem e o objetivo é sempre o mesmo...
E no meio de todo o sufoco vivido, foi bom assistir a Bombeiros, GNR, vigilantes e produtores florestais, povos serranos, “Irmânicos”, das várzeas, do planalto, de todos os pontos do Concelho, associações, cada mortaguense, a atacar sem medos esse monstro que julgava que nos vencia. A todos, expresso a minha mais profunda gratidão!
A todos quantos quiserem ajudar o meu sentido reconhecimento.... Obrigada por serem gente de luta, resiliência, coragem, determinação, demonstrando e fazendo de todos nós, um povo melhor.
Apagadas as chamas é tempo de reconstruir, olhar em frente, e são muitos os desafios que se avizinham. Será necessário parar para pensar, estudar novas formas de manter as nossas gentes protegidas, equacionar como podemos melhorar a nossa floresta.
A nossa floresta terá de ser sempre fonte de vida e esperança, nunca um braseiro para a morte.
Sendo a fileira florestal um sector primordial da economia do Concelho, somos, agora, forçados, a repensá-la, ordená—la, criar novas garantias de segurança para que, de um momento para o outro, não vejamos o esforço, de toda uma geração, destruído...
Chegou a hora de arregaçar as mangas e pôr mãos à obra!
Quero expressar a minha gratidão por mais um voto de confiança.
Do 1. ° de outubro, resultou a (re)eleição do projeto que eu e a minha equipa apresentamos para Mortágua.
O projeto que sufragaram no dia 01 de outubro, teve o vosso apoio e a nossa eleição. No dia 20 desse mês, tomámos posse e constituímos um Executivo que irá governar o Concelho nos próximos 4 anos. Fica aqui o meu apelo para que, a partir de agora, o nosso “partido” e o nosso objetivo seja o de “Juntos fazermos uma Melhor Mortágua”.
A todos vós, deixo—vos a certeza de que o próximo mandato será focado na melhoria das condições de vida de TODOS os mortaguenses, na criação de um Concelho ainda mais atrativo, dinâmico e solidário.
Estaremos à altura das vossas expetativas.


Mortágua merece o melhor!

Bem hajam!

 

O Presidente da Câmara
José Júlio Norte

 

 

 

 

Imprimir Imprimir
  

[ voltar Município | índice | Direitos de autor reservados]


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site