Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
fevereiro de 2018


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Mensagem do Presidente

Continuaremos a dotar Mortágua de todas as infraestruturas necessárias para oferecer as melhores condições de vida aos nossos munícipes.

Ano novo, carregado de esperança e determinação numa vida nova.

Começa um novo ano, faz-se o balanço, olha-se o futuro e estabelecem-se novos objetivos.

É altura de estabelecer metas, definir novas ambições. Mas esta motivação com todo um mundo novo que nos espera, alia-se alguma ansiedade. Os últimos anos têm sido duros e temos enfrentados muitos e tortuosos obstáculos.

No fundo, temos atravessado esta estranha e milagrosa aventura que é a vida. Ela própria feita de altos e baixos, alegrias e tristezas, vitórias e ensinamentos.

Se não conseguimos prevenir as chagas do destino, a verdade é que, de cada ferida, há uma lição a ser retirada, uma mensagem que nos fará crescer, ver o mundo com outros olhos e dar as bases para nos tornarmos mais resistentes, solidários e resilientes. Só assim todo este percurso faz sentido!

O início do ano coincide com a entrada em vigor do Plano e Orçamento Municipal para 2018, aprovado na reunião ordinária da Assembleia Municipal, realizada no pretérito dia 29 de dezembro. Este documento reverte-se de uma importância fundamental para as atividades municipais, sendo que este tem o ónus acrescido de fazer face às dificuldades resultantes dos incêndios de outubro.

Foi elaborado sob uma ótica de rigor orçamental, garantindo, sempre, uma gestão sólida e equilibrada, não entrando em despesismos desnecessários, mas adequado à realização de investimentos conducentes à criação de um Concelho mais atrativo, dinâmico, inclusivo e solidário.

Como grandes opções políticas, salientamos, uma vez mais, as políticas sociais e de educação, a cultura e salientamos o destaque para as grandes apostas na proteção civil e, obviamente, na floresta, visando a criação de novas dinâmicas que assegurem novas garantias de segurança, mas também novas formas de dinamizar e rentabilizar a floresta.

Obviamente, continuaremos a dotar Mortágua de todas as infraestruturas necessárias para oferecer as melhores condições de vida aos nossos munícipes, sem nunca descurar o apoio necessário às nossas coletividades.

Estamos cientes da necessidade de sermos servidos por boas vias de comunicação, razão pela qual a Autoestada Viseu-Coimbra manter-se-á na dianteira das nossas preocupações/ reivindicações.

Sabemos que nos esperam novas provações, mas mantemos o espírito positivo e as mangas arregaçadas. Percebemos que, com confiança, rigor e determinação, conseguimos mudar o mundo, o nosso mundo, a nossa Mortágua!

Feliz ano novo para todos(as) os (as) Mortaguenses!

Bem hajam!

 

O Presidente da Câmara
José Júlio Norte

 

 

 

 

Imprimir Imprimir
  

[ voltar Município | índice | Direitos de autor reservados]


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site