Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
março de 2017


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Mensagem do Presidente

 

O Executivo tem encetado todos os esforços

para atestar todos os munícipes

dos bens e serviços essenciais.

 

Ao longo do presente mandato, o Executivo tem encetado todos os esforços para atestar todos os munícipes dos bens e serviços essenciais, nomeadamente o acesso a um sistema de saúde digno e competente, respondendo aos anseios de cada um.

Foi visando este propósito que, entre o Município de Mortágua e a Administração Regional de Saúde do Centro, foi elaborado um protocolo de cooperação técnica e financeira para a execução da obra de requalificação do Centro de Saúde.

Esta empreitada foi já adjudicada. Visa-se a execução de obras de conservação e beneficiação do edifício, travando o processo de degradação existente e colmatando algumas deficiências.

A saúde é o bem fundamental que nós temos e o Município não poderia deixar de fazer tudo o que está ao seu alcance para fornecer aos Mortaguenses um serviço de qualidade e excelência.

Passando da saúde para a educação, uma pequena referência para o programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”. No passado dia 18, os alunos da Escola Básica foram presenteados com a alegre visita do Gaspar e da Inês, mascotes do programa, com este gesto singelo pretendeu-se fazer uma primeira abordagem ao tema do empreendedorismo junto dos mais novos.

Promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, este projeto, que conta já a sua 4.ª edição, viu, pela primeira vez, a sua intervenção alargada às escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

Esta iniciativa visa iniciar e incentivar os alunos dos 19 Municípios na dinâmica do empreendedorismo, desenvolvendo competências educativas e criando uma cultura empreendedora, em que o aluno assume o papel de empresário e investigador, lançando e estruturando as suas ideias e projetos.

Relativamente aos alunos do Primeiro Ciclo, visa-se o estímulo da imaginação com a representação de uma peça de teatro que terá por base o envolvimento histórico-cultural do nosso Concelho. Este programa, que o Município apoiou desde o primeiro momento, pretende desenvolver, desde muito cedo, um esboço do conceito de empreendedorismo junto dos mais jovens.

E para que os nossos futuros (e atuais) empresários e empreendedores tenham ao seu dispor todos os meios adequados para prosseguir os seus desígnios, termino referindo que foi adjudicada a empreitada da 2.ª fase das infraestruturas. Este é um investimento que irá trazer repercussões muito positivas na dinâmica económica concelhia, favorecendo o tecido empresarial existente e potenciando a fixação e criação de novas industrial e novos ramos empresariais, que culminará, consequentemente na criação de mais emprego.

E é assim, afirmando com determinação o presente e com os olhos postos no futuro, que continuamos com garra e ousadia a lutar pelo nosso Concelho, pelas nossas gentes, pelo nosso amanhã.

 

Bem hajam!

O Presidente da Câmara
José Júlio Norte

 

 

 

 

Imprimir Imprimir
  

[ voltar Município | índice | Direitos de autor reservados]


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site