Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
outubro de 2018


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  

Partilhar   

Mérito. New Terracota distinguida como Empresa Gazela`2017

2018-05-22
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A empresa New Terracota, situada no Pólo Industrial de Vale de Borregão (Marmeleira) foi uma das empresas da Região Centro que recebeu a distinção de Empresa Gazela `2017.

A cerimónia, que teve lugar no passado dia 18, em Viseu, foi presidida pelo Ministro da Economia, e contou com a presença de Autarcas, Empresários, Entidades Empresariais, entre outros representantes.

Este ano foram 82 as empresas da Região Centro, distribuídas por 39 concelhos, reconhecidas com o galardão atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

A distinção premeia as empresas jovens e com elevado ritmo de crescimento, que se posicionam de forma diferenciadora nos mercados, onde afirmam a sua competitividade e constroem sucesso a um ritmo acelerado, contribuindo fortemente para criação de postos de trabalho.

Para ser reconhecida como empresa “Gazela”, as empresas têm de cumprir cumulativamente os seguintes requisitos: ser empresas jovens e empreendedoras; apresentar crescimento do volume de negócios superiores a 20% nos anos de 2014, 2015 e 2016; empregar pelo menos 10 trabalhadores e possuir faturação igual ou superior a 500 mil euros.

Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, afirma que a distinção é uma forma de reconhecer o mérito de empresas jovens com elevado ritmo de crescimento, que têm sucesso e criam emprego e riqueza na região. “ É para nós um momento de regozijo reconhecer o mérito destas empresas, pelo exemplo que constituem para outras empresas e para o empreendedorismo, mas também por que devemos continuar a apoiar e motivar o desenvolvimento das suas atividades, das suas marcas, dos seus produtos e dos seus negócios”.

O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, acompanhado pelo Ministro da Economia e pela Presidente da CCDRC, fez a entrega do galardão à New Terracota.

Júlio Norte destaca o trabalho, esforço, determinação e resiliência das empresas instaladas no concelho, que mesmo em contextos económicos difíceis, não baixam os braços, conseguem adaptar-se a novos desafios, ser competitivas e ainda criar emprego. “Ao longo dos últimos anos várias empresas do nosso concelho têm visto ser-lhes reconhecido o seu mérito, o seu trajeto de crescimento e competitividade, seja através do PME Excelência, PME Líder, Prémio Gazela, o que é motivo de grande satisfação para o Município e para todos os mortaguenses. Esse reconhecimento dá-nos mais incentivo para continuarmos a trabalhar, em estreito diálogo e colaboração entre Município e empresas, no desenvolvimento do concelho, na criação de emprego e na melhoria das condições de vida dos nossos habitantes”.

A New Terracota é um projeto de azulejaria e cerâmica artesanal profundamente português. A empresa fabrica azulejos e peças de terracota vidrada, produzidos manualmente. A premissa é simples: fundir a técnica e a experiência tradicional portuguesa coma estética contemporânea, propondo uma nova dimensão da terracota vidrada.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Inauguradas obras de requalificação do Centro de Saúde2018-10-17
Mortágua no 2º lugar a nível distrital e 14º a nível nacional no ranking dos municípios com melhor eficiência financeira 2018-10-17
Pedro Tochas trouxe espetáculo “Nariz Preto” a Mortágua2018-10-15
Ministro do Planeamento presidiu à inauguração das instalações reconstruídas e renovadas das empresas Morpneus e Pellets Power2018-10-12
Ministro do Planeamento e das Infraestruturas inaugurou ampliação do Parque Industrial (1ª e 2ª fases)2018-10-11
Mortágua celebrou o “Dia Europeu do Desporto Escolar”2018-10-03
TEM levou de novo à cena a “Forja”, depois da primeira apresentação, há 31 anos! 2018-10-02
Porque Vale a Pena Viver em Mortágua2018-09-13
Ciclismo. Miranda-Mortágua venceu duas etapas e contrarrelógio na Volta a Portugal do Futuro2018-09-10
Volta a Portugal do Futuro. Miranda-Mortágua vai lutar pela Amarela.2018-09-04


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site