Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
junho de 2018


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  

Partilhar   

Mérito. New Terracota distinguida como Empresa Gazela`2017

2018-05-22
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A empresa New Terracota, situada no Pólo Industrial de Vale de Borregão (Marmeleira) foi uma das empresas da Região Centro que recebeu a distinção de Empresa Gazela `2017.

A cerimónia, que teve lugar no passado dia 18, em Viseu, foi presidida pelo Ministro da Economia, e contou com a presença de Autarcas, Empresários, Entidades Empresariais, entre outros representantes.

Este ano foram 82 as empresas da Região Centro, distribuídas por 39 concelhos, reconhecidas com o galardão atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

A distinção premeia as empresas jovens e com elevado ritmo de crescimento, que se posicionam de forma diferenciadora nos mercados, onde afirmam a sua competitividade e constroem sucesso a um ritmo acelerado, contribuindo fortemente para criação de postos de trabalho.

Para ser reconhecida como empresa “Gazela”, as empresas têm de cumprir cumulativamente os seguintes requisitos: ser empresas jovens e empreendedoras; apresentar crescimento do volume de negócios superiores a 20% nos anos de 2014, 2015 e 2016; empregar pelo menos 10 trabalhadores e possuir faturação igual ou superior a 500 mil euros.

Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, afirma que a distinção é uma forma de reconhecer o mérito de empresas jovens com elevado ritmo de crescimento, que têm sucesso e criam emprego e riqueza na região. “ É para nós um momento de regozijo reconhecer o mérito destas empresas, pelo exemplo que constituem para outras empresas e para o empreendedorismo, mas também por que devemos continuar a apoiar e motivar o desenvolvimento das suas atividades, das suas marcas, dos seus produtos e dos seus negócios”.

O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, acompanhado pelo Ministro da Economia e pela Presidente da CCDRC, fez a entrega do galardão à New Terracota.

Júlio Norte destaca o trabalho, esforço, determinação e resiliência das empresas instaladas no concelho, que mesmo em contextos económicos difíceis, não baixam os braços, conseguem adaptar-se a novos desafios, ser competitivas e ainda criar emprego. “Ao longo dos últimos anos várias empresas do nosso concelho têm visto ser-lhes reconhecido o seu mérito, o seu trajeto de crescimento e competitividade, seja através do PME Excelência, PME Líder, Prémio Gazela, o que é motivo de grande satisfação para o Município e para todos os mortaguenses. Esse reconhecimento dá-nos mais incentivo para continuarmos a trabalhar, em estreito diálogo e colaboração entre Município e empresas, no desenvolvimento do concelho, na criação de emprego e na melhoria das condições de vida dos nossos habitantes”.

A New Terracota é um projeto de azulejaria e cerâmica artesanal profundamente português. A empresa fabrica azulejos e peças de terracota vidrada, produzidos manualmente. A premissa é simples: fundir a técnica e a experiência tradicional portuguesa coma estética contemporânea, propondo uma nova dimensão da terracota vidrada.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mealhada, Mortágua e Penacova combatem espécies invasoras (acácias) na Serra do Bussaco2018-06-19
Município de Mortágua aderiu ao Plano de Ação para a Promoção da Atividade Física, no âmbito da orientação da Organização Mundial de Saúde2018-06-18
Miranda-Mortágua vence em todas as frentes no 10.º Memorial Bruno Neves2018-06-11
Gonçalo Carvalho foi o melhor português na Corrida da Paz realizada na Republica Checa 2018-06-04
Centro de Interpretação “Mortágua na Batalha do Bussaco” premiado em concurso nacional2018-06-01
Apresentação do Rali de Mortágua. Emoção e espetáculo estão prometidos para os dias 27 e 28 de abril.2018-04-20
Balanço positivo. Cerca de 30% dos visitantes da 2ª Mostra Gastronómica de Borrego foram oriundos de fora do concelho.2018-04-06
“Lampantana” vai ter direito a Confraria. Apresentação pública decorrerá no mês de Maio. 2018-04-05
Concurso de Ideias de Negócios. Mortágua venceu a final da CIM Região de Coimbra. 2018-03-26
Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) foi o 3.º melhor Sub-23 nas Aldeias do Xisto 2018-03-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site