Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
abril de 2018


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Turismo 

Partilhar   

Balanço positivo. Cerca de 30% dos visitantes da 2ª Mostra Gastronómica de Borrego foram oriundos de fora do concelho.

2018-04-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Em sessão realizada no passado dia 6, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram entregues os diplomas de participação aos restaurantes que aderiram à 2ª Mostra Gastronómica de Borrego, que decorreu nos dias 24 e 25 de março.

O evento, promovido pelo Município, contou com 12 restaurantes aderentes (menos um do que na edição transata) que deram a saborear vários pratos confecionados à base de borrego.

Em nome do Município, o Vice-Presidente da Câmara, Paulo Oliveira, agradeceu a participação de cada um dos restaurantes, e destacou a apreciação ao prato e serviço feita pelos clientes, através do preenchimento de cupões, que foi maioritariamente Excelente e Boa.

Nos dois dias foram servidas cerca de 800 refeições de borrego, um número muito semelhante ao do ano anterior, sendo que seis restaurantes aumentaram e dois deles tiveram mesmo aumentos de 63% e 130%, respetivamente.

Paulo Oliveira salientou que o número real de refeições foi superior aquelas 800 refeições, porquanto houve clientes que não preencheram os cupões, os quais servem de base para contabilizar o número total de refeições.

O evento atraiu um maior número de clientes aos restaurantes e contribuiu para melhorar o negócio, e esse acréscimo resultou das pessoas que vieram com o propósito específico de participar na mostra gastronómica. Cerca de 30% dos clientes foram oriundos de outros concelhos, o que evidencia a atratividade destes eventos gastronómicos (incluindo o Fim de Semana da Lampantana) e o seu impacto positivo no setor da Restauração e Hotelaria e na economia local.

“Aos poucos e poucos estamos a capitalizar o património gastronómico do nosso concelho. É importante transmitir para fora esse património através destes eventos específicos, por forma a atrair mais visitantes ao concelho”, afirmou Paulo Oliveira, que enalteceu ainda a dedicação e o empenho dos restaurantes na valorização da gastronomia local.

“Vamos só na segunda edição da Mostra de Borrego e temos já aqui uma percentagem de 30% de pessoas que vieram doutros concelhos para participar propositadamente na mostra gastronómica, o que é um valor significativo. Numa situação normal, esses 30% não viriam neste fim-de-semana a Mortágua se não fosse a mostra gastronómica”, enfatizou.

A sessão serviu também para fazer o sorteio dos três prémios entre os cupões que foram distribuídos aos clientes.

O 1º prémio, um voucher de um fim-de-semana no Montebelo Aguieira, para duas pessoas (inclui jantar e dormida), saiu no Restaurante "A Lanchonete"; o 2º prémio, um voucher de 100 euros, saiu no "Restaurante Floresta", e o 3º prémio, um voucher de 50 euros, saiu também no "Restaurante Floresta". Estes dois últimos vouchers poderão ser utilizados em refeições num dos restaurantes aderentes.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
“Lampantana” vai ter direito a Confraria. Apresentação pública decorrerá no mês de Maio. 2018-04-05
Enoturismo. Sociedade Agrícola Boas Quintas e Turismo de Portugal celebraram contrato de financiamento. 2018-03-23
Servidas 2211 doses no Fim de Semana da Lampantana. É o segundo melhor registo nas oito edições do evento gastronómico. 2017-11-15
Turismo Centro de Portugal e CCDRC deram a conhecer medidas de apoio às empresas do setor afetadas pelos incêndios 2017-11-07
Percurso Pedestre entre a Ponte do Barril e o Parque Verde. Obra em fase adiantada de execução. 2017-05-19
Apresentação do Rali de Mortágua. Emoção e espetáculo estão prometidos para os dias 27 e 28 de abril.2018-04-20
Mortágua é um dos 24 Municípios que devolve o máximo de IRS aos munícipes2018-04-20
Francisco Campos contribui para apuramento da Seleção Nacional Sub-23 no Mundial de Estrada2018-04-16
Aprovada proposta de alteração ao Plano de Pormenor do Crafuncho2018-04-05
Reconhecimento. Júlio Norte distinguido com o título de Sócio Honorário atribuído pelo Clube Automóvel do Centro. 2018-04-05


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site