Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
dezembro de 2017


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  

Partilhar   

Mercadinho de Natal realiza-se no próximo domingo

2017-12-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mercadinho de Natal realiza-se no próximo domingo

 

No próximo domingo, dia 10, a partir das 10 horas, realiza-se o habitual Mercadinho de Natal. À semelhança das anteriores edições, o Mercadinho é organizado pela Comissão de Finalistas da Escola Secundária, em colaboração com o Município de Mortágua. Quem passar ao longo da manhã e tarde pela Praça do Município poderá encontrar uma grande variedade de artigos artesanais, produtos e doces típicos da quadra. Não vai faltar também muita animação para os mais pequenos, como lançamento de neve, insufláveis e passeios de charrete com o Pai Natal.

Esta é apenas uma das várias iniciativas a decorrer ao longo do mês de dezembro, envolvendo o Município, as Associações e Instituições Locais, com o objetivo de celebrar a quadra natalícia e animar o Comércio Local.

Como é tradição nesta época, Mortágua veste-se de luz e cor com as tradicionais iluminações natalícias.

Este ano o Município voltou a lançar o desafio às Associações e Instituições Locais para embelezarem a Praça do Município e outros espaços da Vila com adereços alusivos à quadra.

No Centro de Animação Cultural está patente ao público a Exposição “Era uma vez…brinquedos que alguém fez”, que reúne centenas de brinquedos tradicionais, pertencentes à coleção particular de Filomena Xavier.

No passado dia 3 realizou-se o espetáculo musical-teatral “A Branca de Neve”, apresentado pela Companhia Rituais dell Arte. Um espetáculo para toda a família e especialmente para as crianças. 

No dia 8, pelas 21h30, irá realizar-se o espetáculo solidário “Natal Plural”, promovido pelo Teatro Experimental de Mortágua. A receita reverte a favor das vítimas dos incêndios.

No espaço municipal situado no Largo 5 de Outubro irá estar patente, a partir do dia 10, a Exposição “Pais Natal na Praça”, constituída por mais de meia centena de figuras e objetos que recriam o famoso velhinho de barbas brancas e fato vermelho.

No dia 12, pelas 18 horas, no Centro de Animação Cultural, será representado um Auto de Natal pela Academia sénior Saber+, para o público em geral.

No dia 23 realizar-se-á o tradicional Concerto de Natal, que contará com a participação do Coral Juvenil Sílvia Marques (Classe Infantil e Juvenil), Filarmónica de Mortágua e Orfeão Polifónico.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, sublinha que “o Natal é uma tradição fortemente enraizada na comunidade, que é vivida em família mas também no ambiente da rua, sendo as iluminações, a animação, um elemento muito apreciado pelas pessoas e valorizado pelo Comércio”.

Júlio Norte refere que a tragédia dos incêndios que afetou o concelho no passado mês de outubro gerou uma enorme onda de generosidade e solidariedade e mostrou que o espírito do Natal está bem vivo no coração dos mortaguenses e dos portugueses em geral.

“Esta mensagem de solidariedade e esperança ganha mais força nesta época do ano, por tudo o que aconteceu. Esperamos que a vivência desta quadra seja também um suplemento para a alma, que nos ajude a encarar o futuro com renovado ânimo e confiança, fortalecendo a união e solidariedade dos mortaguenses”, afirma.

Para além das iluminações e da animação natalícia promovidas pelo Município, Júlio Norte destaca ainda a participação das Associações e Instituições Locais em diversas atividades, traduzindo a vivência coletiva e partilha dos valores da quadra.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Academia Saber+ representou Auto de Natal2017-12-13
Mercadinho de Natal antecipou chegada da quadra, com doçarias, artigos artesanais e animação de rua2017-12-11
Grupo FHC investe 40 milhões em nova fábrica no Parque Industrial de Mortágua. Nova unidade vai criar mais de 100 postos de trabalho.2017-12-07
Neste Natal prefira o Comércio Local, Faça Mortágua Brilhar!2017-12-07
Espetáculo “A Branca de Neve” encantou toda a família2017-12-04
Servidas 2211 doses no Fim de Semana da Lampantana. É o segundo melhor registo nas oito edições do evento gastronómico. 2017-11-15
Turismo Centro de Portugal e CCDRC deram a conhecer medidas de apoio às empresas do setor afetadas pelos incêndios 2017-11-07
Abertura do novo ano letivo. Presidente da Câmara exortou alunos à dedicação nos estudos e ao espírito de partilha e entreajuda.2017-09-14
Rali de Mortágua volta a inovar e promete ser ainda melhor que em anos anteriores 2017-09-14
Apresentação do Centro Interpretativo “Mortágua na Batalha do Bussaco” 2017-08-10


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site