Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
fevereiro de 2018


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  

Partilhar   

Júlio Norte integra Conselho de Administração da Associação de Municípios do Planalto Beirão. Eleito também para os Órgãos do CESAB e da AIRC.

2017-11-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Na sequência do ato eleitoral das Autárquicas, realizaram-se recentemente eleições para diversas Entidades/Associações constituídas ou participadas pelos Municípios.

No passado dia 13 realizaram-se as eleições para a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB). O Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, foi reeleito presidente do Conselho de Administração da Associação, que integra ainda o Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, Presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus.

A AMPB foi criada para a gestão integrada e valorização de resíduos sólidos urbanos, sendo constituída por 19 municípios dos distritos de Viseu, Coimbra e Guarda.

No dia 20 realizaram-se eleições para a AIRC- Associação de Informática da Região Centro. O presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, foi eleito o novo presidente desta entidade. Integram ainda o Conselho de Administração os presidentes das Câmaras da Batalha, Paulo Batista dos Santos, de Mortágua, José Júlio Norte, e de Penacova, Humberto Oliveira.

A AIRC é líder na produção e fornecimento de soluções de software para a Administração Pública, contabilizando atualmente perto de meio milhar de clientes pertencentes à Administração Pública, nomeadamente mais de 60% dos municípios portugueses. Para além destes, conta ainda como clientes outros organismos da Administração Pública e do setor empresarial do Estado, tais como Serviços Municipalizados, Comunidades Intermunicipais, Associações de Municípios, Empresas Municipais, Regiões de Turismo e Juntas de Freguesia.

No dia 22 realizaram-se eleições para o CESAB - Centro de Serviços do Ambiente, com sede na Mealhada. O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, foi um dos autarcas eleitos para integrar o Conselho de Administração, que é presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira.

O CESAB é uma associação sem fins lucrativos de direito privado que tem como objetivo "prestar apoio técnico e científico ao desenvolvimento de ações de proteção ambiental, nomeadamente à exploração de sistemas de saneamento básico, ao controlo de águas, quer para abastecimento, quer de águas residuais e ainda de investigação científica e tecnológica na área dos tratamentos das águas".

Possui 40 associados, 35 dos quais são municípios dos distritos de Leiria, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Viseu.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Águas do Planalto sensibiliza para a poupança e preservação da qualidade da água, nas escolas do 1º Ciclo dos cinco Municípios da sua área de intervenção. 2018-02-20
Miranda-Mortágua termina Volta ao Algarve com três ciclistas no Top 10 Juventude e Francisco Campos em destaque no sprint de Tavira2018-02-20
Nelo Winter Challenge. Competição reuniu mais de 300 atletas de 20 países na Albufeira da Aguieira. 2018-02-19
Nelo Winter Challenge. Os melhores da Canoagem Mundial em Mortágua2018-02-15
Proteção Civil Municipal. Mais de 300 ninhos da vespa asiática eliminados na área do concelho em 20172018-02-14
Tradição. Crianças cantaram as “Janeiras”2018-01-09
Crianças da Escola Básica de Mortágua receberam livros como prenda de Natal2017-12-18
Servidas 2211 doses no Fim de Semana da Lampantana. É o segundo melhor registo nas oito edições do evento gastronómico. 2017-11-15
Turismo Centro de Portugal e CCDRC deram a conhecer medidas de apoio às empresas do setor afetadas pelos incêndios 2017-11-07
Abertura do novo ano letivo. Presidente da Câmara exortou alunos à dedicação nos estudos e ao espírito de partilha e entreajuda.2017-09-14


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site