Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
dezembro de 2017


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal


 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  

Partilhar   

1ª Gala do Mortágua Futebol Clube distinguiu Atletas dos vários escalões do Clube

2017-06-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Mortágua Futebol Clube realizou no passado dia 3 a sua 1ª Gala, um evento que distinguiu o mérito e a dedicação. O Centro de Animação Cultural engalanou-se para receber Atletas, Dirigentes, Técnicos, Sócios, Simpatizantes do Clube, além de familiares e amigos, numa noite de festa que celebrou uma época bem conseguida, bem como homenageou a história do clube, que este ano comemora 80 anos de existência.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, e a Vereadora Emília Matos, representaram o Município nesta cerimónia, conduzida por Marco Carvalho, um filho da terra, natural da Felgueira, que atualmente exerce funções de Diretor de Comunicação do Rio Ave.

Durante a cerimónia e perante uma sala cheia de público, foram entregues prémios aos que mais se distinguiram na época finda. Maná (Treinador) e Paulo Gomes (Vice-Presidente e responsável pelo Futebol Sénior) receberam o prémio Prestigio. O prémio Melhor Atleta Sénior foi entregue a João Vasco e Ruben Neves recebeu o prémio Atleta Revelação.

A nível das camadas jovens, Edgar Dinis foi considerado o melhor Atleta Júnior, cabendo o de Revelação a Xavier Inácio. Rodolfo Figueiredo premiado com o prémio de Melhor Atleta em Juvenis, recebendo David Lopes o de Revelação. No escalão Sub-11, Tomás Elias foi o Melhor Atleta e Tomás Covas o atleta Revelação. No escalão Sub-10, João Mateus e Diogo Besteiros receberam, respetivamente, os troféus de Melhor Atleta e de Revelação. Finalmente em Traquinas, Guilherme Melo foi eleito o Melhor Atleta e Diogo Silva a Revelação.

Foram ainda homenageadas duas figuras ligadas à história e vida do Clube. Armando Simões recebeu o prémio Mortágua Futebol Clube e Tino Lobo o prémio Sócio de Mérito.

A Gala foi abrilhantada com vários momentos musicais, que estiveram a cargo do Coral Juvenil Sílvia Marques (Classes Infantil e Juvenil), Vanessa Alexandra e Joana Rodrigues e banda Mortágua Rock Band.

A época 2016-17 saldou-se positiva para o M.F.C., com a equipa Sénior a conseguir a manutenção no Campeonato de Portugal Prio (3ª na fase regular e 5º na fase de manutenção). Os escalões mais jovens obtiveram também excelentes resultados, os Juniores foram 4º classificados e venceram a Taça Distrital, os Juvenis foram 3º no campeonato e finalistas da Taça. Por sua vez, os Sub-11 obtiveram o 1º lugar no campeonato regular e os Sub-10 chegaram à fase de grupos da Taça.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Academia Saber+ representou Auto de Natal2017-12-13
Mercadinho de Natal antecipou chegada da quadra, com doçarias, artigos artesanais e animação de rua2017-12-11
Grupo FHC investe 40 milhões em nova fábrica no Parque Industrial de Mortágua. Nova unidade vai criar mais de 100 postos de trabalho.2017-12-07
Neste Natal prefira o Comércio Local, Faça Mortágua Brilhar!2017-12-07
Mercadinho de Natal realiza-se no próximo domingo2017-12-07
Servidas 2211 doses no Fim de Semana da Lampantana. É o segundo melhor registo nas oito edições do evento gastronómico. 2017-11-15
Turismo Centro de Portugal e CCDRC deram a conhecer medidas de apoio às empresas do setor afetadas pelos incêndios 2017-11-07
Abertura do novo ano letivo. Presidente da Câmara exortou alunos à dedicação nos estudos e ao espírito de partilha e entreajuda.2017-09-14
Rali de Mortágua volta a inovar e promete ser ainda melhor que em anos anteriores 2017-09-14
Apresentação do Centro Interpretativo “Mortágua na Batalha do Bussaco” 2017-08-10


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site