Apresentação

Excelentíssimos Senhores,

Apresento-vos desde já os meus mais sinceros cumprimentos.

Ao longo das quatro edições já realizadas, a EXPOMORTÁGUA afirmou-se como a maior feira da floresta de Portugal e é já uma referência para os agentes e parceiros com assento nos mercados e serviços ligados ao território, à floresta, ao ambiente, energia, turismo e atividades conexas. Mantendo o foco principal nessas áreas com enorme relevância na economia do concelho e da região, a EXPOMORTÁGUA alargou a sua abrangência a outras áreas de negócio, como a indústria, comércio e serviços, com expressão local e regional.

As sucessivas edições foram marcadas pelo crescimento, diversificação e inovação, tendo na edição do ano transato contado com a presença de cerca de 200 expositores e vários milhares de visitantes.

A EXPOMORTÁGUA é hoje um certame reconhecido e consolidado que dá visibilidade às empresas na promoção dos seus produtos, equipamentos e serviços, contribuindo para a criação de oportunidades de negócio, com uma abrangência regional e nacional.

O Município de Mortágua vai organizar a EXPOMORTÁGUA’2018, na sua quinta edição, que decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de Maio, apresentando um programa diversificado que conjuga as vertentes económica, científico-tecnológica, cultural e de lazer.

A realização do Fórum Florestal de Mortágua, que este ano terá lugar no próprio recinto do certame, será outro dos momentos a destacar do programa da EXPOMORTÁGUA, permitindo debater as mudanças e os desafios que se colocam à fileira e ao setor florestal, sobretudo depois dos trágicos incêndios de Outubro do ano passado. A defesa, sustentabilidade e valorização da floresta e das atividades económicas a ela associadas, continuarão a estar na primeira linha do debate neste fórum.

A EXPOMORTÁGUA`2018 faz uma forte aposta na presença das Universidades e Institutos Politécnicos, promovendo a interligação do conhecimento e da investigação às empresas, estando prevista a realização de vários colóquios e workshops.

Além das atividades económicas, o certame será complementado com mostra de produtos locais, animação, gastronomia local, bem como eventos desportivos ligados ao turismo de natureza e de aventura, sendo mais um atrativo para quem visita o certame. À semelhança do que aconteceu em edições transatas, a ExpoMortágua vai servir de palco à transmissão em direto de um popular programa de televisão, de grande audiência.

Aproveito para informar V.Exas que estão abertas as inscrições para as empresas que queiram ter um espaço na EXPOMORTÁGUA, podendo fazê-lo através da ficha de inscrição que se encontra disponível online na secção inscrições.

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA

Engº José Júlio Norte